1º de Janeiro
Não Fujamos do Ponto Crucial
"Segundo a minha ardente expectativa e esperança, de que em nada serei envergonhado; antes, com toda ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte"
Filipenses 1.20

     Tudo Para Ele. "Segundo. a minha.ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado...".  Todos nós nos sentiremos muito envergonhados se não nos rendermos a Jesus justamente naquilo em que Ele pediu que o fizéssemos. Paulo diz:: "Minha determinação é a de dar tudo para Ele".  Fazê-lo é uma questão de vontade, não de discussão ou de racionalização, mas de uma rendição da vontade, uma rendição absoluta e irrevogável daquilo que Ele nos pede. Uma excessiva consideração por nós mesmos é que nos impede de tomarmos essa decisão, .embora a rotulemos de consideração pelos outros. Quando levamos em conta o que a nossa obediência ao apelo de Jesus custará a outros, na verdade estamos dizendo a Deus que ele não sabe o que ela significará. Não fujamos do ponto crucial; ele o sabe sim. Descartemos todas as outras considerações e mantenhamo-nos diante de Deus com apenas esse propósito: "Tudo Para Ele". Estou decidido a viver absoluta e inteiramente para ele.
     Minha ousadia pela sua santidade. Quer isso implicasse em vida ou morte, não importava (v. 21)!  Paulo decidira que nada o impediria de fazer exatamente o que Deus queria. A ordem de Deus tem que produzir uma crise em nossa vida, porque não a atenderemos se vier de maneira mais suave. Ele nos conduz ao ponto em que nos pede para darmos o máximo de nós por Ele, e nós começamos a argumentar. Então ele lança mão de uma crise providencial
em que somos forçados a tomar uma decisão - a favor ou contra; nesse ponto deparamo-nos com a grande encruzilhada.
     Se você está enfrentado uma crise em qualquer aspecto da vida, renda a sua vontade a ele de forma absoluta e irrevogável.

TUDO PARA ELE

Menu