4 de Janeiro
Por que Não Posso Seguir-te Agora?
"Pedro lhe disse: Senhor, por que não posso seguir-te agora? - João 13.37

     Há ocasiões em que você não consegue entender por que não pode fazer o que quer. Quando Deus lhe apresentar um espaço em branco, tome o cuidado de não o preencher logo; espere. O espaço em branco pode ser para ensinar-lhe o que significa santificação, ou poderá vir após a santificação para ensinar-lhe o que significa serviço. Nunca se antecipe à orientação de Deus. Se houver a mais leve dúvida, será porque ele não o está guiando. Sempre que houver dúvida - não faça nada.
     No começo, pode ser que veja claramente que é a vontade de Deus que faça algo -.romper uma amizade, ou uma relação comercial - algo que você sente nitidamente, diante de Deus ser orientação dele para você; mas não faça nada sob o impulso desse sentimento. Se o fizer, terminará criando dificuldades que levarão anos para serem corrigidas. Espere chegar a hora de Deus e ele o fará sem causar qualquer mágoa ou desapontamento. Quando se tratar da vontade providencial de Deus, deixe Deus agir.
     Pedro não esperou em Deus; ele tentou imaginar como sua fé seria provada, mas a prova veio do modo que ele não esperava. "Senhor, estou pronto a ir contigo... para a morte."  A declaração de Pedro foi sincera, mas ingênua. Jesus lhe disse... "três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante".  Com essas palavras Jesus revelou um conhecimento mas profundo de Pedro do que o próprio Pedro possuía. Não podia seguir a Jesus porque não conhecia a si mesmo, nem sabia de que era capaz. Uma devoção natural pode impelir-nos para Jesus, ou fazer-nos sentir o seu fascínio, mas nunca fará de nós discípulos. A devoção natural, de uma forma ou outra, sempre negará a Jesus.

TUDO PARA ELE