10 de Janeiro
A Visão Aberta
"Para lhes abrir os olhos... a fim de que recebam..." - Atos 26.18

    Esse versículo é a mais sublime condensação da definição de um discípulo de Jesus Cristo em todo o Novo Testamento.
    A primeira obra soberana da graça acha-se resumida nas palavras, "que eles possam receber a remissão dos pecados". Quando alguém falha na sua experiência cristã, quase sempre é porque .nunca recebeu coisa alguma . O único sinal de que alguém foi salvo é o fato de ele ter recebido algo de Jesus Cristo. Nossa parte, como obreiros de Deus, é abrir os olhos dos homens a fim de que possam voltar-se das trevas para a luz; mas isso não é salvação, isso é conversão - o esforço de um ser humano que já foi despertado. Não creio que seja exagero dizer que a maioria dos cristãos nominais pertence a essa categoria; seus olhos foram abertos, mas nada receberam. 
     Conversão não é regeneração. Esse é um dos fatores mais negligenciados em nossa pregação hoje. Quando alguém nasce de novo, .ele sabe que isso aconteceu porque recebeu uma dádiva do Deus todo-poderoso, e não por causa da sua própria decisão. As pessoas podem registrar seu voto de seguir a Cristo, e assinar um compromisso, e se dispor a cumprí-lo, mas nada disso é salvação. .A salvação significa que fomos levados ao ponto em que, pela autoridade de Jesus Cristo, podemos receber uma dádiva de Deus, a saber, a remissão dos pecados.
     Segue-se, então, a segunda grande obra da graça: "e a herança entre todos os que são santificados". Na santificação, a alma regenerada entrega deliberadamente a.Jesus Çristo seus direitos obre si mesma, e se identifica inteiramente com o interesse de Deus pelas outras pessoas.

TUDO PARA ELE



ç