11 de Janeiro
O que Custa aos Outros a Minha Obediência a Deus
"Constrangendo um cirineu, chamado Simão... puseram-lhe a cruz sobre seus ombros" - Lucas 23.26

     Se obedecermos a Deus, isso irá custar mais a outras pessoas do que a nós, e é isso que dói. .Quando amamos profundamente o Senhor,  a obediência não nos custa nada, é um deleite;..mas custa muito aqueles que não o amam. Se obedecermos a Deus, isso significará que os planos de outras pessoas serão afetados, e elas escarnece-rão de nós - "Você chama isso de cristianismo?" .Porém, se quisermos obedecer a Deus, não poderemos evitar esse sofrimento; devemos deixar que o preço seja pago.
     Nosso orgulho se entrincheira nesse ponto, .e diz: ."Nunca aceitarei nada de ninguém". ..
Ou o aceitamos, ou então estaremos preferindo desobedecer a Deus. Não temos o direito de querer ter nenhum outro tipo de relação, senão aquela que o próprio Senhor teve (Veja Lucas 8.2,3).
     A estagnação na vida espiritual sobrevém quando dizemos que vamos suportar tudo sozinhos. .Não podemos. Estamos tão envolvidos nos desígnios universais de Deus, que, no instante em que obedecemos a Deus, .outros são atingidos. Iremos permanecer leais em nossa obediência a Deus e suportar a humilhação de nos recusarmos
a ser independentes, ou iremos seguir por outro caminho e dizer: "Não serei causa de sofrimento para outros"? Podemos desobedecer a Deus se quisermos, e isso trará alívio imediato à situação, mas seremos motivo de tristeza para o Senhor.
     Ao passo que, se obedecermos a Deus, .ele cuidará daqueles que  foram afetados pelas
conseqüências da nossa obediência. Temos simplesmente que obedecer e deixar todas as conseqüências entregues a ele.
     Tenhamos cuidado com a tendência humana de querer
ditar a Deus o que permitiremos que aconteça depois que lhe obedecermos.

TUDO PARA ELE