21 de Janeiro
Recorde-se do que Deus se Lembra
"Lembro-me... da tua afeição quando eras jovem" - Jeremias 2.2

     Estarei demonstrando espontaneamente meu amor para com Deus, como fazia antes, ou estou apenas esperando que Deus mostre amor para comigo? .Minha vida está repleta das pequenas provas de afeição que alegram o coração dele, ou vivo me lastimando porque tudo está sendo difícil para mim? Não há alegria na alma que se esqueceu daquilo que Deus preza. É maravilhoso pensar que Jesus Cristo precisa de mim - "Dá-me de beber". .Que grau de amor lhe demonstrei na semana passada? Tenho cuidado bem da sua reputação em minha vida?
     Deus está dizendo ao seu povo: "Agora vocês já não .me amam, mas lembro-me do tempo em que me amavam. Lembro-me... do teu amor quando noiva." .Sou ainda tão fervoroso na minha dedicação a Jesus Cristo como no começo, quando fazia questão de dar provas de minha devoção a ele? Será que ele me encontra recordando o tempo em que não me importava com mais nada a não ser com ele? Ainda vivo assim, ou passei a ter por ele um amor mais "sensato"? Será que o amo tanto que não me importa para onde vou? .Ou ando preocupado com o respeito que me devem; com quanto de serviço devo prestar-lhe?
.....Se, ao recordar o passado, me aperceber de que o que Deus lembra a meu respeito é que ele não é mais o que costumava ser para mim, devo envergonhar-me, e humilhar-me, porque tal vergonha produzirá a tristeza segundo Deus, que opera o arrependimento.

TUDO PARA ELE