22 de Janeiro
Para o que Estou Olhando?

"Olhai para mim e sede salvos" - Isaías 45.22

.....Será que esperamos que Deus venha a nós com suas bênçãos e nos salve? Ele diz: "Olhai para mim e sede salvos" Nossa grande dificuldade espiritual está em nos concentrarmos em Deus, ...e suas bênçãos é que dificultam tudo. Quase sempre são os problemas que nos fazem olhar para Deus; suas bênçãos ...é que tendem a levar-nos ...a olhar para outras coisas. Todo o ensino do Sermão do Monte, na verdade, se resume do seguinte: ...reduza os seus interesses, ..até eu a atitude da sua mente, coração e corpo seja de concentração em Jesus cristo. "Olhai para mim."
.....Muitos de nós temos uma concepção mentalde como o cristão deveria ser, e essa vida idealizada se torna um obstáculo à nossa concentração em Deus. .Não existe salvação numa atitude assim; não é suficientemente simples. O texto não diz "Olhai para mim" e "sereis" salvos, mas, sim, "sede" salvos. ..Se nos concentrarmos ..nele, .encontraremos ..exatamente ..aquilo que procuramos. Vivemos preocupados e ressentidos contra Deus, enquanto ele nos diz o tempo todo: ..."Olhai para mim e sede salvos." As dificuldades e provações, ..a preocupação ...quanto ao que devemos fazer no próximo ano, ..ou amanhã, tudo se desvanece quando olhamos para Deus.
.....Erga-se e olhe para Deus. Edifique nele sua esperança. ..Não importa que ...haja mil ..e uma coisas a pressioná-lo; exclua resolutamente todas elas e olhe para ele. "Olhai para mim": a salvação ocorre no instante em que você olha.

TUDO PARA ELE