26 de Janeiro
Olhe de Novo e Consagre-se
"Ora, se Deus veste assim a erva do campo... quanto mais a vós outros? " - Mateus 6.30

.....Uma declaração simples de Jesus é ...sempre .difícil ..de entender, ..quando não somos simples. ..Como ..poderemos ser simples, ter a mesma simplicidade de Jesus? ...Recebendo seu Espírito, reconhecendo-o e confiando nele, obedecendo-lhe à medida que ele nos transmite a palavra de Deus. Se fizermos isso, ...a vida se tornará incrivelmente simples. "Considerai", diz Jesus, "como vosso Pai, que veste a erva do campo, muito mais vos vestirá, ....se vos mantiverdes num relacionamento certo com ele." Todas as vezes que regredimos na comunhão espiritual ...foi porque pretendemos impertinentemente saber mais do que Jesus Cristo, porque permitimos que as preocupações do mundo nos dominassem e ....esquecemo-nos do "quanto mais" do nosso Pai celestial.
....."Observai as aves do céu" - .o principal objetivo das aves é obedecer ao princípio de vida que está nelas, e Deus cuida delas. O que Jesus quer dizer é que,. se você estiver num relacionamento certo com ele e obedecer ao Espírito dele que está em você, Deus cuidará de suas "penas".
....."Considerai... os lírios do campo"- eles crescem onde foram postos.... Muitos de nós se recusam a crescer onde foram postos; conseqüentemente acabam por não lançarem raízes em parte alguma. ....Jesus diz que, se vivermos de acordo com a vida que Deus nos deu, ...ele cuidará .de ..todas ..as outras ....coisas. ..Será que Jesus estava mentindo? ..Se não estivermos experimentamos o "quanto mais", ...é porque não estamos vivendo da forma como Deus determinou, deixando-nos levar por conjecturas confusas. ....Quanto tempo levamos aborrecendo Deus com perguntas, quando deveríamos estar completamente livres para nos concentrarmos em seu trabalho? Consagrar-me significa estar continuamente me separando para determinada coisa. Não nos consagramos de uma vez por todas.... Será que estou continuamente me consagrando a buscar a Deus todos os dias de minha vida?

TUDO PARA ELE