27 de Janeiro
Olhe de Novo e Pense
"Não andeis ansiosos pela vossa vida." - Mateus 6.25.

.....Uma advertência que precisa ser reiterada é a de que os cuidados deste mundo, ..a ..ilusão .das ...riquezas, .acrescida da cobiça por outras coisas, sufocarão tudo o que Deus puser em nós. ..Nunca ..estamos livres ..do ....vaivém das marés de tais interferências. Quando o problema não é com vestuário e alimento, ..vêm sob a forma de dinheiro ou da falta dele; de amigos ou falta deles; ou de circunstâncias difíceis. É uma constante intromissão, ...o tempo todo, ..e, ...a menos que deixemos que o Espírito de Deus erga seu estandarte contra essas coisas, elas virão como uma inundação.
....."Não andeis ansiosos pela vossa vida." Preocupe-se.. apenas com uma coisa, diz o Senhor, com o seu relacionamento comigo. Mas o nosso bom-senso grita alto e diz: "Isso é absurdo; eu tenho que pensar em como vou viver, tenho que pensar no que vou comer e beber." Jesus diz que não tem, não. ..Mas tomemos cuidado para não nos deixar levar pela idéia de que essa afirmação é feita por uma pessoa que não compreende ..as circunstâncias .particulares ....de nossa vida. Jesus Cristo as conhece melhor que nós, e diz que não devemos pensar nelas a ponto de transformá-las ..na ...maior .preocupação de nossa vida. Sempre que houver uma competição desse tipo, ....certifiquemo-nos de que estamos colocando ..nosso relacionamento com Deus em primeiro lugar.
....."Basta ao dia o seu próprio mal." ..Quantos .males ..começaram ..a ...ameaçá-lo hoje? Quais os diabinhos que ficaram olhando para você a perguntar: "Agora, que é que você vai fazer no próximo mês? ..No próximo ano?" "Não vos inquieteis", diz Jesus. Torne a olhar e pense. Fixe sua mente no "quanto mais" de seu Pai celestial.

TUDO PARA ELE