29 de Janeiro
É Difícil Acreditar que Alguém Pusesse Ser Tão Ignorante!
"Quem és tu Senhor?" Atos 26.15
....."Porque assim o Senhor me disse,.. tendo forte a mão sobre mim." Não há como escapar quando o Senhor nos fala, pois quando ele vem, sempre arrebata nossa atenção. A voz de Deus já lhe falou diretamente? Se falou, não há como ter dúvidas, pois, com uma insistência muito íntima, ela usa da linguagem que você melhor entende, ...não a que vem através dos ouvidos, mas das suas circusntâncias.
.....Deus tem que destruir nossa persistente confiança em nossas próprias convicções. "Eu sei que é isso o que deveria fazer." E de repente a voz de Deus fala de um modo que nos ....deixa estupefactos, ..revelando as profundezas de nossa ignorância. Expomos nossa ignorância com relação a ele pela maneira como decidimos servi-lo ....tão obstinadamente. Servimos a Jesus impelidos por um espírito que não é dele, e o magoamos pelo modo como o defendemos; ..divulgamos ..sua ...mensagem no espírito do diabo. ....Nossas palavras parecem certas, ...mas nosso espírito ..é o espírito do inimigo. ."Jesus... os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois." ...O espírito do Senhor que ....deve inspirar os representantes dele é o que está descrito em 1 Coríntios 13.
.....Estarei perseguindo a Jesus com minha ciosa determinação de servi-lo à minha maneira? ..Se sinto que, ...ao cumprir meu dever, eu o magoei, posso estar certo de que esse não era o meu dever, ..porque não produziu um espírito manso e humilde, mas de amor próprio. Imaginamos que tudo o que é desagradável seja nosso dever! .Acaso isso se assemelha ao espírito do Senhor: "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu"?

TUDO PARA ELE