30 de Janeiro
O Dilema da Obediência
"Samuel... temia relatar a visão a Eli."- 1 Samuel 3.15
.....Deus raramente nos fala de forma extraordinária; ..ele usa ...de maneiras que podem facilmente ser mal compreendidas, e então questionamos: "Será que é a voz de Deus mesmo?" Isaías disse: ....O Senhor me falava "tendo forte a mão sobre mim"; ou seja, pela pressão das circunstâncias. Nada toca nossa vida que não seja o próprio Deus falando. Será que discernimos a sua mão em nós, ou vemos tudo apenas como meras ocorrências?
.....Cultive o hábito de dizer: .."Fala, Senhor";.. e sua vida se tornará um romance. .Todas as vezes ....que as circunstâncias o pressionarem, diga: "Fala, Senhor"; e pare para prestar atenção. .A correção é mais do que um método de disciplina; ela visa a forçar-me a dizer: "Fala, Senhor." Tente também lembrar-se de uma ocasião em que Deus lhe falou; já se esqueceu do que ele disse? Teria sido em Lucas 11.13, ou foi em ...1 Tessalonicenses 5.23? ..Quando .prestamos .atenção, ..nosso ouvido se aguça e, como Jesus, ouvimos Deus o tempo todo.
.....Deverei dar conta ao meu "Eli" o que Deus me revelou? ...É aí que entra o dilema da obediência. Desobedecemos a Deus fazendo as vezes da providência divina. "Preciso resguardar Eli"; ..."Eli" são as melhores pessoas que conhecemos. Deus não ordenou a ..Samuel que ...contasse a visão a Eli; ..ele teve que decidir isso por si mesmo. ..O chamado de Deus a você pode magoar o seu ."Eli", mas se você tentar impedir o sofrimento de outrem, isso virá a tornar-se um obstáculo entre a sua alma e Deus. Se poupar outrem de ..."amputar a mão direita" ou "arrancar o olho", quem corre o risco é você.
.....Nunca peça o conselho de outros sobre algo que ..Deus quer que decida diante dele, ....Se pedir conselho, quase sempre ficará do lado de Satanás. "Sem detença não consultei carne e sangue."

TUDO PARA ELE



.....