19 de Outubro
O Princípio que Não Observamos
"O meu reino não é desse mundo." - João 18.36.

.....O grande inimigo do Senhor Jesus Cristo nos dias atuais é o conceito vigente...... de serviço cristão, que não tem base no Novo Testamento e, sim, no sistema deste mundo, e que consiste no emprego ...de energias e no envolvimento em atividades intermináveis, sem, contudo, manter-se uma comunhão íntima com Deus. ..Estamos dando ênfase à coisa errada. Jesus disse: "Não vem o reino de Deus com visível aparência..... porque o reino de Deus está dentro em vós": é algo oculto e obscuro. O obreiro cristão atuante vive muitas vezes como que numa vitrine. .....O que revela o poder espiritual é o que se passa no mais profundo do nosso ser.
.....Precisamos nos desvencilhar do espírito da era religiosa em que vivemos. .Na vida do Senhor não havia nada das tensões e pressões pr6prias da excessiva atividade que tanto valorizamos. ...E o discípulo tem que ser como o seu Mestre. O que há, de mais importante no .....reino de Jesus Cristo .....é meu relacionamento pessoal com ele, não minha utilidade no serviço aos outros.
.....Não são as atividades práticas que constituem a força deste Instituto Bíblico; ..toda a sua força reside no fato de que aqui você é "posto de molho" diante de Deus. .....Você não tem nenhuma idéia de como serão... as circunstâncias em que Deus o envolverá, nem que tensões ser-lhe-ão impostas aqui ou no estrangeiro. ........E se você desperdiçar seu tempo em atividades frenéticas em vez de procurar ...embeber-se das grandes verdades fundamentais da redenção de Deus, .....quando vierem os problemas você se abaterá. .Mas, se aproveitar esse tempo em que está "de molho" diante de Deus para tornar-se arraigado e alicerçado em Deus na vida interior, você permanecerá fiel a ele, aconteça o que acontecer.

TUDO PARA ELE