3 de Abril
Se Conheceras...!
Se conheceras... ainda hoje o que é devido à paz! Mas isto agora está oculto aos olhos." Lucas 19.42
 .....Jesus entrara triunfante em Jerusalém, e a cidade se agitara até às bases. Mas havia ali um deus estranho: o orgulho do farisaísmo; era religioso e reto mas não passava de um "sepulcro caído".

.....O que é que cega neste "meu dia"? Terei u deus estranho - não um monstro repelente, mas um inclinação que me governa? Mais de uma vez Deus me colocou frente a frente com seu deus, e percebi que teria que entrega - lo, mas não o fiz. Atravessei a crise escapando por um triz, e ainda me encontro segurando esse deus estranho; estou cego as coisas devidas à minha paz É apavorante pensar que podemos estar ouvindo o Espírito de Deus nos falar livremente, e ainda assim aumentando nossa condenação aos olhos de Deus.

....."Se conheceras..." Deus vai direto ao coração, seguindo das lágrimas de Jesus. Essas palavras implicam em responsabilidade culposa; Deus nos responsabiliza por aquilo que não vemos. "Mas isto está agora oculto nos teus olhos"- porque nossa inclinação natural nunca foi entregue a ele. Que profunda tristeza desta expressão: "Poderia ter sido!" Deus nunca abre portam que tenham sido fechadas. Ele abre outras portas, mas faz - nos lembrar que existem portas que nós fechamos, portas que nunca precisariam ter sido fechadas, pensamentos que nunca precisariam ter sido maculados. Não se atemorize quando Deus lhe trouxer à lembrança o passado. Deixe que a memória atue. Ela é ministro de Deus, com suas provações e correções, produzindo remorso. Deus transformará o que "poderia ter sido "em promissora "sementeira" para o futuro.

TUDO PARA ELE

"