5 de Abril
A Agonia Dele e Nossa Comunhão

" Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai - vos aqui enquanto eu vou ali orar." - Mateus 26. 36,38

 .....Jamais poderemos avaliar por completo a agonia do Getsêmani , mas mesmo assim não é preciso que a atentamos de modo errado. Trata - se da agonia de Deus e do homem, numa só Pessoa, face a face com o pecado. Em termos de experiência pessoal, nada sabemos sobre Getsêmani. Getsêmani e Calvário representam algo singular; são os portais de vida para nós.

.....Não era a morte na cruz que Jesus temia no Getsêmani. Ele declara enfaticamente que viera precisamente para morrer. No Getsêmani, ele temeu falar do Filho de homem. Sair - se - ia bem como Filho de Deus - Satanás não poderia atingi - lo nesse aspecto; mas o ataque de Satanás visava a que Jesus vencesse apenas nesse aspecto; e isso significaria que ele não poderia ser o Salvador. Leia o registro de sua agonia à luz da tentação: "Apartou - se dele o diabo até momento oportuno." No Getsêmani, Satanás voltou novamente o foi derrotado. O último ataque de Satanás contra o Senhor como Filho de homem no Getsêmani.

.....A agonia do Getsêmani é a agonia do Filho de Deus no cumprimento do seu destino como Salvador do mundo. O véu se rasgou para revelar o que ele padeceu, para que pudéssemos ser feitos filhos de Deus. Sua agonia é a base de nossa simplicidade de nossa salvação. A cruz de Cristo é um triunfo para o Filho de homem. Ela não foi apenas um sinal de que o Senhor teria triunfado, mas que triunfara para salvar a raça humana. Todo ser humano pode chegar à presença de Deus por causa do Filho de homem sofreu.

TUDO PARA ELE