7 de Abril
Por Que Não nos Contam Claramente?
"Ordenou-lhes Jesus que não divulgassem as coisas que tinham visto, até o dia quando o Filho do homem ressuscitasse dentre os mortos." - Marcos 9.9.

.....Não diga nada até que o Filho do homem ressuscite você - até que a vida do Cristo ressuscitado o domine de tal forma que você compreenda o que o Cristo histórico ensinou. Quando você chegar interiormente à conclusão certa, a palavra que Jesus falou se tornará tão clara que você se admirará de não tê-la entendido antes. Você não poderia ter entendido antes, por que não tinha alcançado a disposição que lhe permitisse suporta-la.

.....Não é que o Senhor esconda de nós esse fatos; não. É que só podemos suportá-los quando atingimos certa maturidade espiritual. "Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora". Antes que possamos estar preparados para suportar determinada palavra precisamos entrar em comunhão com a vida ressurreta de Cristo. Será que entendemos sobre a comunicação desse vida ressurreta? A evidência de que a entendamos é se o Senhor pode agora interpretar para nós sua Palavra. Deus não pode revelar-nos coisa alguma se não tivermos o seu Espírito. Uma atitude obstinada impedirá que Deus nos revele qualquer coisa. Se já temos determinadas convicções sobre certa doutrina, impossibilitamos Deus de nos dar mais revelação sobre o assunto. Mas tão logo a vida ressurreta de Cristo nos domina, esse período de obstinação termina.

....."Ordenou-lhes... que não divulgassem..." Muitos divulgam o que viram no monte da transfiguração! Tiveram uma visão e testificam dela, mas sua vida não corresponde ao que viram; o Filho do homem ainda não ressuscitou neles. Eu me pergunto quando irá ele ser formado em você e em mim.

TUDO PARA ELE