8 de Abril
O Destino do Senhor da Ressurreição
"Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?" - Lucas 24.26
 .....A cruz do Senhor é o portal pelo qual entramos na sua vida: sua ressurreição significa que ele tem poder, agora, para transmitir - me sua vida. Quando experimento o renascimento do alto recebo o Senhor ressuscitado a sua própria vida.

.....O objetivo do Senhor na ressurreição é o conduzir "muitos filhos à glória". O cumprimento do seu propósito lhe dá o direito de fazer de nós filhos e filhas de Deus. Nunca teremos com Deus o relacionamento que o Filho de Deus tem; mas somos lavados pelo Filho ao relacionamento de filhos. Quando o Senhor ressuscitou dos mortos, ressurgiu para um a vida inteiramente nova, para uma vida que ele não tinha vivido antes de encarnar - se. Ele ressuscitou para uma vida que nunca existiu antes; a sua ressurreição, para nós, significa que somos ressuscitados para a nova vida dele, não para a velha vida. Um dia teremos um corpo semelhante ao seu corpo glorioso, mas podemos conhecer agora a eficácia da sua ressurreição, e andar em novidade de vida. "Para o conhecer e o poder de sua ressurreição."

....."Assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste." "Espírito Santo" é o nome que se dá à Vida Eterna atuando em seres humanos aqui e agora. O Espírito Santo é a Divindade em ação aplicando a expiação à nossa vida. Graças a Deus é Verdade - uma gloriosa e majestosa - que o Espírito Santo pode fazer atuar em nós a própria natureza de Jesus, se lhe obedecermos.

TUDO PARA ELE