10 de Abril
Decisão Moral Sobre o Pecado
"Sabendo isto, que foi crucificado com ele o nossa velho homem para que o corpo seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos." - Romanos 6.6
.....Co-crucificação. Terei tomado essa decisão sobre o pecado - que ele deve ser totalmente destruído em mim? Leva muito tempo para chegarmos a uma decisão moral sobre o pecado, mas o grande momento de nossa vida é quando decidimos que, assim como Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo, assim também o pecado deve morrer em mim; não apenas refreado ou suprimido ou contrariado, mas crucificado. Ninguém pode levar outro a tomar esta decisão. Podemos estar seriamente convencidos e religiosamente convencidos, mas o que precisamos fazer é chegar à decisão que Paulo impõe aqui.

.....Aprume-se, passe uma hora a sós com Deus, tome a decisão e ore: "Senhor, identifica-me com a tua morte até que eu saiba que o pecado que está em mim está morto." Tome a decisão moral de que o pecado que há em você seja morto.

.....Não se trata de uma expectativa espiritual da parte de Paulo, mas de um experiência muito radical e definida. Estarei disposto a deixar que o Espírito de Deus me sonde até que eu entenda o que é a disposição do pecado - aquilo que milita contra o Espírito de Deus em mim? Depois disso, concordarei com o veredito de Deus sobre está disposição do pecado - que ela deve ser identificada com a morte de Jesus? Não posso considerar-me "morto para o pecado "a menos que tenha passado por esta radical decisão da vontade, diante de Deus.

.....Já desfruto do glorioso privilégio de ser crucificado com Cristo, até que não haja mais em mim, a não ser a vida de Cristo? "Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim."

TUDO PARA ELE