12 de Abril
Domínio Moral
"A morte já não tem domínio sobre ele... quando a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai - vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus." - Romanos 6.9-11
.....Co - Vida Eterna. Vida não foi a que Jesus demonstrou como ser humano, e é a mesma vida, não uma cópia dela, que se manifesta em nosso corpo mortal quando nascemos de Deus. A vida eterna não é um dom vindo de Deus, a vida eterna é um dom do próprio Deus. A energia e o poder que se manifestaram em Jesus, manifestar - se - ão em nós pela graça soberana de Deus, depois que tomamos a decisão moral sobre o pecado. "Recebereis o poder ao descer sobre vós o Espírito Santo"- não poder como um dom do Espírito Santo; o poder é o próprio Espírito Santo, não algo que ele transmite. A vida que estava em Jesus se torna nossa por intermédio de sua cruz em decorrência de termos tomado a decisão de nos identificarmos com ele. Se temos dificuldade em nos acertarmos com Deus, é porque não queremos nos decidir definitivamente sobre o pecado. Assim que nos decidimos, a vida plena de Deus nos invade. Jesus veio para nos dar suprimento de vida: "para que sejais tomado de toda plenitude de Deus". A vida eterna nada tem a ver com o tempo; é a vida que Jesus viveu quando estava na terra. A única fonte de vida é o Senhor Jesus Cristo.

.....O mais fraco dos cristãos pode experimentar o poder da divindade do Filho de Deus; basta que esteja disposto a render - se a ele. Qualquer resquício de nossa própria energia turva a vida de Jesus. Temos que estar sempre nos rendendo, e lenta e seguramente a majestosa vida de Deus inundará cada parte de nosso ser, e os homens reconhecerão que estivemos com Jesus.

TUDO PARA ELE