13 de Abril
O que Fazer Sob Certas Condições?
"Confia os teus cuidados ao Senhor."- Salmo 55.22
.....Precisamos saber quando é certo carregar determinado fardo e quando é errado. Nunca devemos carregar o fardo do pecado ou da dúvida, mas há fardos colocados por Deus sobre nós, que ele não pretende retirar, mas quer que lancemos sobre ele. "Lança o teu cuidado ao Senhor." (Corrigida) Se empreendemos um trabalho para Deus e perdemos o contato com ele, o senso de responsabilidade é terrivelmente esmagador; mas se lançarmos sobre Deus aquilo que ele colocou sobre nós, ele elimina o senso de responsabilidade, substituindo - por uma conscientização dele mesmo.

.....Muitos obreiros saem para o serviço cristão com grande coragem e nobres impulsos, mas, sem uma comunhão íntima com Jesus Cristo, dentro em pouco se acham esmagados. Eles não sabem o que fazer de seu fardo; ficam cansados e levam as pessoas a comentarem: "Que fim amargo para um começo tão animado!"

....."Lança o teu cuidado sobre o Senhor"- você tem carregado sozinho; coloque - o deliberadamente sobre os ombros de Deus. "O governo está sobre os sues ombros." Entregue a Deus aquilo que ele lhe tiver dado; não lance fora o seu fardo, mas coloque - o sobre o Senhor, e o senso de companheirismo aliviará o peso; nunca, porém, tente livrar - se do fardo.

TUDO PARA ELE