14 de Abril
Invencibilidade Inspirada
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendi de mim..." - Mateus 11.29

....."O Senhor corrige a quem ama".  Como são mesquinhas as nossas queixas! O Senhor começa a levar-nos ao ponto em que podemos ter comunhão com Ele, e começamos a gemer e a dizer: "Óh, Senhor, deixa-me ser como as outras pessoas"! Jesus está-nos pedindo para sustentarmos o outro lado do jugo - "O meu jugo é leve, fique ao meu lado, e o levaremos juntos". - Você tem essa identificação com o Senhor Jesus? Se assim o for, agradecerá a Deus pela pressão da sua mão sobre você.

....."Multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor". Deus vem e remove nosso sentimentalismo e nossas queixas se transformam num hino de louvor. O único modo de conhecermos a força de Deus é tomarmos sobre nós o jugo de Jesus e aprender dele.

....."A alegria do Senhor é a vossa força". De onde os cristão tiram sua alegria? Se não conhecêssemos certas pessoas, diríamos: "Oh ele (ou ela) não tem que suportar nada".  Procure se inteirar da realidade. O próprio fato de haver ali a paz, a luz e a alegria de Deus é prova de que o fardo também está ali. O fardo que Deus coloca sobre nós esmaga as uvas e faz escorrer o vinho; a maioria das pessoas vê apenas o vinho. Nenhum poder na terra ou no céu pode vencer o Espírito de Deus no espírito humano; é uma invencibilidade interior.

.....Se há lamúrias em seu íntimo, jogue-as sem dó. É um crime ser fraco na força de Deus.

TUDO PARA ELE