16 de Abril
Você Sabe Descer?
" Enquanto tendes a luz, crede na luz." - João 12.36
 .....Todos nós temos momentos em que nos sentimos no melhor de nossa capacidade, e dizemos: "Estou pronto para tudo; se ao menos eu pudesse sentir-me sempre assim"!  Não fomos feitos com essa capacidade. Esses momentos são momentos de percepção aos quais teremos que corresponder mesmo quando não nos sentimos dispostos. Muitos de nós não se afinam bem com esta vida rotineira, quando são escassos os grandes momentos. Temos que pautar nossa experiência comum pelo padrão revelado nos grandes momentos.

.....Nunca permita que se evapore o sentimento que o estimulou num grande momento. Não se recoste mentalmente numa poltrona dizendo: "Que experiência emocionante! Gostaria de estar sempre assim"!  Aja imediatamente, faça alguma coisa mesmo que preferisse não fazê-la. Se numa reunião de oração Deus lhe mostrou algo que deve fazer, não se limite a prometer: "Eu o farei"; faça - o! Agarre-se a si mesmo pelo colarinho, jogue fora sua preguiça inata. A preguiça sempre se dá a conhecer por seu anseio pelos grandes momentos. Falamos em esforçar-nos para alcançar a experiência do "monte", mas precisamos aprender a viver no dia-a-dia cinzento, de acordo com o que vimos no "monte".

.....Não se esmoreça só porque ficou frustrado alguma vez; volte à luta. Queime as pontes da retaguarda, e firme-se em seu compromisso com Deus baseado nesse ato. Não fique a reavaliar suas decisões, mas trate de tomá-las à luz dos grandes momentos.

TUDO PARA ELE