20 de abril
Pode um Cristão Difamar a Deus?
"Porque quantas são as promessas de Deus tantas têm nele o sim: ...também por ele é o amém." -
II Coríntios 1.20
.....Jesus contou a parábola dos talentos, narrada em Mateus 25, como uma advertência de que é possível julgarmos erroneamente nossas capacidade. Essa parábola nada tem a ver com os dons naturais, mas com o dom pentecostal de Espírito Santo. Não devemos medir nossa capacidade espiritual pelas instrução ou pelo intelecto; nossa capacidade para as coisas espirituais mede - se pelas promessas de Deus. Se temos menos do que Deus deseja que tenhamos, não tardaremos a difama - lo como o servo que difamou o seu senhor: "Esperas mais de mim; mais do que posse realizar com a capacidade que me destes; exiges mais de mim, não posso manter - me fiel a ti, no lugar onde me colocastes". Ante do Espírito de Deus todo - poderoso nunca diga: "não posso". Nunca dê lugar às limitações da capacidade natural. Se já recebemos o Espírito Santo, Deus espera que a obra do Espírito Santo se manifeste em nós.

.....O servo justificou o que fez, e condenou seu senhor de todas as formas: " Tuas exigências estão totalmente fora de proporção com o que me deste". Estaremos difamando a Deus atrevendo - nos a nos preocupar , sabendo que ele disse: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"? Preocupar - se significar fazer exatamente o que aquele servo insinuou: "Eu sei que sua intenção foi desamparar - me". A pessoa naturalmente preguiçosa é sempre capciosa: "Eu não tive uma boa chance na vida". Os preguiçosos sempre agem com atitude independente.

.....Nunca nos esqueçamos de que a nossa capacidade, em questão espirituais, se mede pelas promessas de Deus. Deus será capaz de cumprir suas promessas? Nossa resposta depende de termos ou não recebido o Espírito Santo.

TUDO PARA ELE