14 de Junho
Tome Uma Atitude
Na questão da determinação. "Permanecei em mim" - João 15.4

.....O Espírito de Jesus me é dado pela expiação - depois disso tenho que desenvolver com paciência uma forma de pensar, que esteja perfeitamente de acordo com o meu Senhor. Deus não vai me fazer pensar como Jesus; eu tenho que fazê-lo por mim mesmo; tenho que levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo. "Permanecei em mim"- em questões intelectuais, em questões que fazem da vida humana o que ela é.

.....Estarei impedindo que Deus atue em minhas circunstâncias porque acho que isso impedirá minha comunhão com ele? Que impertinência! Não importa quais sejam as circunstâncias de minha vida; posso estar tão certo de que permaneço em Jesus ao vivê-las como estaria se participasse de uma reunião de oração. Não preciso alterar nem dar eu próprio um jeito em minha situação. No caso do Senhor, a permanência no Pai era perfeita; onde quer que o seu corpo estivesse, ele estava em comunhão com Deus. Ele nunca escolhia sua própria situação, mas submetia-se às determinações do Pai. Pense na maravilhosa calma da vida do Senhor! Nossa vida com Deus tem sido uma constante agitação; não há em nós nada da serenidade da vida oculta com Cristo em Deus.

.....Pense naquilo que atrapalha sua permanência em Cristo: "Sim, Senhor, mas espere só um minuto; eu tenho que fazer isto: permanecerei contigo depois que isso acabar; no fim dessa semana tudo estará certo, e então ficarei contigo." Tome uma atitude; comece a permanecer em Cristo agora. Na fase inicial, será preciso um esforço contínuo até que isso se torne de tal forma uma prática de vida, que você acabe por permanecer nele inconscientemente. Resolva a permanecer em Jesus onde quer que esteja.

TUDO PARA ELE