18 de Junho
Não Pense Agora, Siga Adiante
"E Pedro... andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo" -    Mateus 14.29,30.

       O vento estava realmente forte, as ondas muito altas, mas Pedro, a princípio, não as percebeu. Ele nem pensou nelas: simplesmente reconhecendo o Senhor e, saltando do barco, caminhou por sobre as águas. Mas depois passou a tomar a consciência das coisas como eram, e imediatamente começou a afundar. Por que não poderia o Senhor tê-lo capacitado a andar debaixo das ondas tão bem como caminharia por cima delas? Ele não poderia fazer nem uma nem outra coisa a não ser pelo reconhecimento do Senhor Jesus.

      Apoiados em Deus podemos perfeitamente andar sobre algumas "ondas", mas assim que a autoconsideração entra em cena, lá vamos nós para o fundo. Se estamos reconhecendo o Senhor, não precisamos preocuparmos com o lugar onde ele nos coloca e nem com as circunstâncias que nos envolvem. As circunstâncias estão aí, e assim que olhamos para elas somos derrotados, não conseguimos reconhecer a Jesus, e vem então a repreensão: "Por que duvidaste?"  Qualquer que sejam as circunstâncias, continuemos a reconhecer a Jesus, mantenhamos absoluta confiança n'Ele.

     Se contestarmos por um segundo sequer o que Deus fala, estará tudo acabado. Não abriguemos nunca a dúvida: "Será que ele falou mesmo?" Sejamos ousados. Lancemos sobre ele tudo imediatamente. Não sabemos quando a voz de Deus soará, mas sempre que tivermos percepção dela, por mais sutil que seja, entreguemo-nos inteiramente. Só pela entrega é que o reconhecemos. Só através de uma entrega sem reservas percebemos claramente a sua voz.

TUDO PARA ELE