1º de Agosto
Mais Algumas Palavras Sobre o Modo Como Deus Opera
     Ele vem aos lugares de onde nos manda sair.

"Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar, nas cidades deles" – Mateus 11.1.

     Se quando Deus disse "Vai" você ficou, por estar preocupado com as pessoas de sua cidade, privou-as de receberem o ensinamento e a pregação do próprio Jesus Cristo. Se obedeceu e deixou com Deus as conseqüências, o Senhor foi à sua cidade para ensinar; enquanto você se negava a obedecer, estava atrapalhando. Verifique a partir de que ponto você começa a contestar o Senhor e a colocar o que você chama de "dever" em contraposição às ordens dele. "Eu sei que ele me mandou partir, mas o meu dever era ficar aqui"; isso significa que você não acredita que Jesus fale sério.

     Ele ensina onde nos ordena que não ensinemos.

     "Mestre... que façamos aqui três tendas"

     Será que estamos querendo ser Deus para outras pessoas? Estaremos fazendo tanto alvoroço ao instruí-las que Deus não consegue aproximar-se delas? Precisamos aprender a ficar de boca fechada e espírito alerta, pois Deus quer instruir-nos a respeito de seu Filho; ele quer transformar nossos momentos de oração em montes da transfiguração, e não o permitimos. Quando concluímos que já sabemos como Deus vai agir, ele nunca mais atua daquela maneira.

     Ele opera onde nos manda esperar.

     "Permanecei, pois... até..."

     Espere em Deus e ele agirá, mas não espere mal-humorado, só porque não consegue enxergar um palmo à frente do nariz! Será que estamos suficientemente desprendidos de nosso histerismo espiritual para esperar em Deus? Esperar não é ficar sentado de braços cruzados, mas aprender a fazer o que Deus nos ordenou.

     Esses são alguns aspectos do modo como Deus opera, e que nós raramente reconhecemos.

TUDO PARA ELE