7 de Agosto
Oração na Casa do Pai
"Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu pai?" – Lucas 2.49.

     A infância do Senhor não foi uma vida adulta imatura; sua infância é um fato eterno. Será que sou filho de Deus santo e inocente pela identificação com o meu Senhor e Salvador? Será que encaro a vida como se estivesse vivendo-a na casa de meu Pai? Estará o Filho de Deus vivendo na "casa de seu Pai" em mim?

      A realidade permanente é Deus, e seu cuidado nos alcança a cada instante. Será que estou sempre em contato com a realidade, ou oro apenas quando as coisas vão mal, quando há algum momento de perturbação em minha vida? Temos que aprender a identificar-nos com o Senhor em santa comunhão por meios que alguns de nós ainda nem começaram a aprender. "... me cumpria estar na casa de meu Pai" -  devo viver todos os momentos na casa de meu Pai.

      Aplique isso às suas condições individuais – você está tão identificado com a vida do Senhor a ponto de ser simplesmente um filho de Deus em constante conversa com ele e consciente de que todas as coisas vêm de suas mãos? Será que o "Filho Eterno" que vive em você está vivendo na casa do Pai? Ele está ministrando sua graça através de você em seu lar, em seus negócios, em seu círculo familiar? Você tem andado perguntando-se por que está passando pelas coisas que está passando? Não é que você tenha de passar por elas; é por causa do relacionamento que o Pai permitiu que Jesus tivesse com você como filho santo. Deixe que Deus aja como quer; mantenha-se em perfeita união com ele. A vida vicária do seu Senhor deve tornar-se a sua vida; a maneira pela qual ele agiu e viveu entre os homens deve ser a maneira pela qual ele vive em você.

TUDO PARA ELE