14 de Agosto
Correção

"Não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado" – Hebreus 12.5.

     É muito fácil apagar o Espírito; fazemos isso quando menosprezamos a correção do Senhor e desmaiamos ao sermos reprovados por ele. Quando a nossa experiência de santificação é apenas superficial, achamos que essa "sombra" é a realidade; e quando o Espírito de Deus começa a chamar nossa atenção, dizemos: "Deve ser o diabo."

     Nunca apague o Espírito, e não o despreze quando Ele lhe disser: "Não seja mais cego com relação a esse ponto; você não está onde pensava estar. Até agora não me foi possível revelar-lhe isso, mas estou-lhe revelando agora". E quando o Senhor o corrigir assim, deixe-o agir. Deixe que ele acerte o seu relacionamento com Deus.

     "Nem desmaies quando por ele és reprovado". Ficamos amuados com Deus e dizemos: "Ora, a culpa não é minha; orei e as coisas não entraram nos eixos; vou desistir de tudo". Pense o que aconteceria se fosse essa a nossa postura em qualquer outra área da vida!

     Estarei preparado para deixar que Deus, pelo seu poder, me domine e realize em mim uma obra digna dele? A noção certa de santificação não é a minha idéia do que Deus quer fazer por mim; mas é a idéia divina do que ele quer fazer por mim  – fazer com que a minha atitude mental e espiritual lhe permita, a qualquer custo, santificar-me totalmente.

TUDO PARA ELE