20 de Agosto
Integralidade
"E eu vos aliviarei" - Mateus 11.28.

     Sempre que alguma coisa começar a desintegrar-se em sua vida com Jesus Cristo, volte-se imediatamente parta ele e peça-lhe que lhe dê descanso. Nunca permita a permanência de nada que esteja lhe perturbando, tirando-lhe a paz. Encare todo elemento de desintegração como algo a ser combatido, e não tolerado. Ore: "Senhor, torna real em mim a consciência da tua pessoa".  A excessiva preocupação consigo mesmo desaparecerá, e ele será tudo em todos. Cuidado para não permitir que essa fixação em si mesmo continue, porque lentamente ela despertará a autocomiseração, que é satânica. "Eu sou um incompreendido; isso é uma coisa pela qual eles deveriam desculpar-se; essa é uma questão que realmente devo tirar a limpo".  Deixe os outros em paz e peça ao Senhor para torná-lo consciente dele; ele trará equilíbrio à sua vida, até que se torne integral nele.

     Vida integral é a vida da criança. Quando alguém está por demais cônscio de si mesmo, algo está errado. O doente é que sabe o que é saúde. O filho de Deus não tem consciência da vontade de Deus porque ele é a vontade de Deus. Tão logo nos desviamos da vontade de Deus, começamos a perguntar: "Qual é a tua vontade?" Um filho de Deus nunca ora pedindo-lhe que lhe dê consciência das respostas de oração, porque repousa na certeza de que Deus sempre responde à oração.

     Se tentarmos superar a fixação em nós mesmos por qualquer método lógico, ela se tornará mais intensa. Jesus diz: "Vinde a mim... e eu vos aliviarei", isto é, a consciência da pessoa dele substituirá a nossa preocupação egocêntrica. Onde Jesus entra, ele dá descanso - um descanso resultante do aperfeiçoamento da atividade que nunca está consciente de si mesma.

TUDO PARA ELE