22 de Agosto
"Eu... mas Ele"
"Eu vos batizo com água... mas... ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" – Mateus 3.11.

     Terei eu chegado a um ponto na minha experiência cristã em que possa dizer: "Eu... mas ele"? enquanto não chegar esse momento, nunca saberei o que significa o batismo com o Espírito Santo. Eu realmente não sou nada; nada posso fazer; mas ele começa justamente aí – ele faz aquilo que nenhum outro jamais poderá fazer. Estou preparado para a vinda dele? Jesus não poderá vir enquanto houver em mim algum impedimento – seja de virtude ou de maldade`. Estarei preparado para que ele arraste para a luz todos os males que pratiquei? É justamente aí que ele vai operar. Onde sei que estou impuro, aí ele porá os pés; onde acho que estou limpo, ele se retirará.

     O arrependimento não traz sentimento de pecado, mas de total desvalor. Quando me arrependo, compreendo que estou completamente impotente; reconheço de toda a minha alma que não sou digno de sequer desatar-lhe as sandálias. Será que já me arrependi assim? Ou haverá ainda um vestígio de vontade de erguer-me em minha própria defesa? A razão por que Deus não pode entrar em minha vida é que não estou totalmente arrependido.

     "Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." João não se refere ao batismo no Espírito Santo como uma experiência, mas como uma operação de Jesus Cristo. "Ele vos batizará." A única experiência consciente daqueles que são batizados com o Espírito Santo é um senso de total desvalor.

     "Eu era isso mesmo e aquilo; mas ele veio e algo maravilhoso aconteceu." Coloque-se nessa posição, pois é aí que ele opera todas as coisas.

TUDO PARA ELE