25 de Agosto
Os Frutos da Amizade
"Tenho-vos chamado amigos." – João 15.15.

.....Nunca conheceremos a alegria da autonegação enquanto não nos entregarmos em cada particularidade. A entrega pessoal é a coisa mais difícil: "Eu farei se...!" "Bem, me parece que vou ter que dedicar minha vida a Deus".  Não há nisso nada da alegria de Jesus. A meta final da autonegação é dar a vida pelo nosso Amigo. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida, nosso maior desejo é dar a vida por Jesus, e nunca encaramos esse fato como um sacrifício, porque o amor do Espírito Santo derramado em nosso coração é sacrificial.

.....O Senhor é o nosso exemplo na vida de autonegação: "Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu". Ele vivia se sacrificando, com exuberante alegria. Será que já me rendi a Jesus Cristo com submissão absoluta? Se ele não for a razão de tudo para nós, não há vantagem alguma no sacrifício; mas, quando o sacrifício é feito visando a Jesus, devagar, mas seguramente, essa influência modeladora começa a transparecer.

.....Tenha cuidado para que preferências naturais não o impeçam de caminhar em amor. Um dos modos mais cruéis de matar o amor é pelo desdém, que procede das preferências naturais. A preferência do cristão é pelo Senhor Jesus. Para Deus, o amor não é sentimental; para o filho de Deus, amar como ele ama é o que de mais prático existe.

....."Tenho-vos chamado amigos".  É uma amizade baseada na nova vida criada em nós, que não tem nenhuma afinidade com a antiga vida, apenas com a vida de Deus. É indescritivelmente humilde, imaculadamente pura e totalmente consagrada a Deus.

TUDO PARA ELE