26 de Agosto
Você às Vezes se Perturba?
"Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou." – João 14.27.

     Há ocasiões em que a nossa paz se baseia na ignorância, mas, quando despertamos para as realidades da vida, a paz interior se torna impossível, a menos que a recebamos de Jesus. Quando o Senhor fala de paz, ele produz paz.; suas palavras são sempre "espírito e vida". Será que já recebi a paz de que Jesus fala?  "A minha paz vos dou" - é uma paz que recebemos quando contemplamos a sua face e percebemos a sua imperturbabilidade.

     Será que você está perturbado neste momento, com a atenção desviada pelas ondas bravias da providencial permissão de Deus, e, tendo, por assim dizer, revolvido até a última pedra da sua crença à procura de paz, alegria ou conforto, só encontrou aridez? Erga então os olhos e receba a imperturbabilidade do Senhor Jesus. A paz que se vê refletida em você é a prova de qe está bem com Deus, porque está livre para voltar sua atenção para ele. Se você não estiver bem com Deus, não conseguirá voltar sua atenção senão para si mesmo. Se tem permitido que qualquer coisa oculte de você a face de Jesus Cristo, de duas uma: ou algo o está perturbando ou sua segurança é falsa.

     Você está contemplando Jesus agora em meio a esta situação que está-lhe exigindo a atenção, e recebendo a paz dele? Se assim o é, ele será para você e através de você uma bênção de paz. Mas, se você se entregar à preocupação na tentativa de resolver a questão, estará eliminando a atuação dele e merecerá as conseqüências disso. Se nos perturbamos é porque nossa atenção não está voltada para Cristo. Quando o consultamos, a perplexidade desvanece porque com ele não há perplexidades. Nossa única preocupação deve ser permanecer nele. Exponha tudo diante dele e, em face à dificuldade, desolação e tristeza, ouça-o dizer: "Não se turbe o vosso coração".

TUDO PARA ELE