27 de Agosto
Teologia Viva
"Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem" – João 12.35.

.....Tenha cuidado para não deixar de agir baseado no que você vê nos momentos em que está a sós com Deus no alto do "monte". Se você não obedecer à instrução que recebeu, ela se transformará em trevas. "Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão"!  No instante em que você deixa de lado a questão da santificação ou qualquer outra coisa sobre a qual Deus lhe deu esclarecimento, a sequidão começa a penetrar em sua vida espiritual. Esteja constantemente transformando a verdade em prática; desenvolva-a em todas as áreas de sua vida, senão a própria luz que você tem transformar-se-á em maldição.

.....A pessoa de mais difícil aconselhamento é aquela que se mostra satisfeita com uma experiência passada à qual pode referir-se, mas que não está aplicando na vida prática. Se você diz que está santificado, mostre-o na vida prática. Cuidado com qualquer crença que o torne autocomplacente; ela procede do inferno, por mais bela que possa parecer.

.....A teologia precisa ser praticada nos relacionamentos mais comuns. "Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus..." disse o Senhor, isto é, a sua moral deve ser superior à do ser mais moral que você conhece. Você pode saber tudo sobre a doutrina da santificação, mas será que a está aplicando nas questões práticas de sua vida? Cada parcela de sua vida física, moral e espiritual deve ser julgada pelos padrões da expiação.

TUDO PARA ELE