28 de Agosto
Para que Serve a Oração?
"Senhor, ensina-nos a orar." – Lucas 11.1.

.....Orar não faz parte da vida do homem natural. Ouvimos dizer que, se uma pessoa não orar, a vida dela será prejudicada. O que será prejudicada é a vida do Filho de Deus nela, que não é alimentada pela comida, mas pela oração. Quando alguém nasce do alto, a vida do Filho de Deus nasce nele, e ele pode ou matar essa vida de fome ou alimentá-la. A oração é a maneira pela qual alimentamos a vida de Deus. As idéias que geralmente temos sobre oração não foram retiradas do Novo Testamento. Encaramos a oração como um meio de obter benefícios para nós; o conceito bíblico de oração é o de que possamos conhecer a pessoa de Deus.

....."Pedi e dar-se-vos-á." Resmungamos diante de Deus, apresentamos desculpas, ficamos apáticos, mas pedimos muito pouco. Uma criança, porém, tem uma audácia admirável! O Senhor diz: "Se não vos tornardes como crianças..." Peça, e Deus o fará. Dê a Jesus Cristo uma oportunidade, dê-lhe um pequeno espaço. Mas nenhum de nós faz isso a menos que já não saiba mais o que fazer. Quando, porém, alguém chega a esse ponto, não é covardia orar; é o único meio que tem de entrar em contato com a realidade. Ao chegar diante de Deus, seja você mesmo; exponha seus problemas, tudo o que tem deixado você totalmente perplexo. Enquanto você for auto-suficiente, não haverá necessidade de pedir coisa alguma a Deus.

.....A idéia de que a "oração muda as coisas" não é tão verdadeira quanto a de que a oração me muda e eu mudo as coisas. Deus elaborou tudo de tal forma que a oração com base na redenção altera a maneira pela qual encaramos as coisas. A oração não visa a modificar as circunstâncias externas, mas operar milagres em nossa disposição.

TUDO PARA ELE