30 de Agosto
Primeiro, o Relacionamento
"Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e, sim, porque os vossos nomes estão arrolados nos céus." – Lucas 10.19-20.

     O que Jesus Cristo está dizendo aqui, na verdade, é o seguinte: "Não se regozije com o sucesso do serviço cristão; regozije-se, isso sim, por que tem um relacionamento certo comigo". O grande perigo do trabalho cristão está em nos regozijarmos com o sucesso no serviço, com o fato de Deus nos ter usado. Se acertarmos nosso relacionamento com Jesus Cristo, nunca conseguiremos avaliar as dimensões do que Deus fará através de nós. Mantenha um relacionamento certo com ele, e então, sejam quais forem as circunstâncias que o cercarem, ou as pessoas com quem você se encontrar a cada dia, ele estará fazendo fluir rios de água viva do seu interior; e é pela sua misericórdia que ele não o deixa ter consciência disso. Uma vez tendo acertado seu relacionamento com Deus pela salvação e santificação, lembre-se de que onde quer que esteja foi Deus quem o colocou ali; e pela maneira como reagir ante as circunstâncias que o cercam , cumprirá o propósito de Deus – enquanto se mantiver na luz como ele está na luz.

     A tendência, hoje é dar ênfase ao serviço. Tenhamos cuidado com pessoas que procuram aprovação com base na sua utilidade. Se fizermos da utilidade a base para a aprovação, então Jesus Cristo foi o maior fracasso de todos os tempos. O princípio orientador do cristão é o próprio Deus, não uma calculada utilidade. O que vale realmente é o trabalho que Deus realiza através de nós, e não o que nós fazemos por ele. A única coisa que o Senhor considera importante na vida de uma pessoa é o relacionamento de valor com o Pai dele. Jesus está conduzindo muitos filhos à glória.

TUDO PARA ELE