31 de Agosto
Meu Gozo ... Seu Gozo
"Para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo." – João 15.11.

.....Qual foi o gozo sentido por Jesus? É um insulto usar a palavra "felicidade" em relação a Jesus Cristo. O gozo de Jesus era seu auto-sacrifício e sua entrega total ao Pai; era o gozo de fazer o que o Pai o enviou a fazer. "Agrada-me fazer a tua vontade." Jesus orava para que o nosso gozo pudesse continuar aumentando até que fosse o mesmo gozo sentido por ele. Terei permitido que Jesus Cristo me fizesse começar a conhecer o seu gozo?

.....A plenitude de minha vida não está na saúde física, nem em acontecimentos externos, nem em ver o trabalho de Deus vitorioso na aterra, mas em ter uma perfeita compreensão de Deus, e ter com ele a mesma comunhão que o próprio Jesus tinha. A primeira coisa que impedirá esse gozo é a capciosa irritação que provém de ficarmos analisando as situações da vida. Os cuidados deste mundo, disse Jesus, sufocarão a Palavra de Deus. Sem o percebermos, ficamos envolvidos pela fascinação das coisas. Tudo o que Deus tem feito por nós é apenas o limiar; ele quer levar-nos ao ponto de sermos suas testemunhas e proclamarmos a pessoa de Jesus.

.....Acerte seu relacionamento com Deus, encontre nisso o seu gozo, e do seu interior fluirão rios de água viva. Seja um vaso através do qual Jesus derrame a água viva. Deixe de preocupar-se consigo mesmo, pare de ser um pedante farisaico, e viva a vida oculta em Cristo. A vida daquele que acertou seu relacionamento com Deus é tão natural quanto respirar, onde quer que ele vá. As pessoas que transmitiram mais bênçãos à sua vida foram as que não tiveram consciência disso.

TUDO PARA ELE