3 de Setembro
Libação ao Senhor
"Ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao Senhor" - 2 Samuel 23.16

    Que é que tem sido para você, nesses.últimos dias, como água do poço de Belém - amor, amizade, bênçãos espirituais? Então, expondo sua alma a perigos, você se sacia com ela. Se o fizer, não poderá derramá-la diante do Senhor. Você nunca poderá consagrar a Deus aquilo com que ansceia saciar-se. Se você .se satisfaz com uma bênção de Deus, ela o corromperá; você terá que sacrificá-la, derramá-la, fazer com ela algo que o bom-senso diz ser um desperdício absurdo.
     Como poderei derramar como libação ao Senhor coisas como o amor natural ou bênçãos espirituais? De uma única maneira - com uma determinação da minha mente. .Há certos gestos de outras pessoas que a gente nunca aceitaria se não conhecesse a Deus, porque foge às forças humanas retribui-los. Mas, assim que admito: "Isso é grande e digno demais para mim, não pode absolutamente ser empregado em um ser humano, devo derramá-lo como libação ao Senhor", então tudo aquilo.se transformará em rios de água viva para os que nos rodeiam. Enquanto eu não derramar todas essas coisas diante do Senhor, elas porão em perigo tanto meus entes queridos, quanto a mim mesmo, porque se transformarão em cobiça. Podemos ser cobiçosos com coisas que não são.
nem sórdidas nem vis. O amor tem que passar pela transfiguração, e ser derramado em libação ao Senhor.
     Se você tem se tornado amargurado e irritado, é porque Deus lhe deu uma bênção e você a agarrou para si; ao passo que, se a tivesse derramado em libação ao Senhor, ter-se-ia tornado a pessoa mais dócil da terra. Se está sempre guardando.as bênçãos para si e nunca derrama nada em libação ao Senhor, as outras pessoas não terão seu horizonte alargado através de você.

TUDO PARA ELE