4 de Setembro
Dele
"Eram teus, tu mos confiaste" - João 17.6

     Missionário é aquele que, por operação do Espírito Santo, já entendeu este fato: "Não sois de vós mesmos".  Poder dizer "não pertenço a mim mesmo".é ter alcançado um alto grau de nobreza espiritual. A verdadeira natureza da vida interior no corre-corre da vida diária está na.deliberada renúncia de si mesmo em favor de outrem, .dando-lhe suprema preferência; e essa outra Pessoa é Jesus Cristo. O Espírito.Santo mostra-me a natureza de Jesus a fim de .tornar-me um com o meu Senhor, não para que eu saia por aí exibindo-me..O Senhor nunca enviou nenhum de seus discípulos fundamentando sua ordem no que havia feito por eles. Foi só depois da ressurreição, depois que os discípulos perceberam, pelo poder do Espírito Santo, quem ele era, que Jesus disse: "Ide."
    "Se alguém vem a mim, e não aborrece..., não pode ser meu discípulo";  não significa que "não pode ser" bom e reto, mas, sim, que "não pode ser" um daqueles sobre quem Jesus escreve a palavra "Meu". Qualquer uma das pessoas mencionadas pelo Senhor pode representar um concorrente para ele. Eu posso preferir pertencer à minha mãe ou à minha esposa, ou a mim mesmo; então Jesus diz: "Você não pode ser meu discípulo".
Isso não significa que não serei salvo, mas significa que não posso ser "dele".
    O Senhor faz de um discípulo seu propriedade particular sua, e torna-se responsável por ele. "Sereis minhas testemunhas". O sentido disso não é o de fazer .algo por Jesus, mas de ser para ele um gozo perfeito. O sentido exato de ser missionário é: eu sou dele e ele está realizando a sua obra através de mim. Seja inteiramente dele.

TUDO PARA ELE