6 de Setembro
Efusão de Vida
"Rios de agua viva" - João 7.38.

    Um rio beneficia lugares sobre os quais a sua nascente nada sabe; e Jesus diz que, se recebermos de sua plenitude, por menor que seja o alcance visível de nossa vida, do nosso interior fluirão rios que levarão bênçãos às mais remotas regiões da terra. Não temos nada a ver com tal efusão: "A obra de Deus é esta, que creiais"...  Deus raramente permite que alguém se torne consciente da medida de bênção que representa para outros. 
    O rio é vitoriosamente persistente; ele transpõe todas as barreiras. Por algum tempo, segue firme o seu curso; então encontra um obstáculo e fica retido ali por algum tempo, mas não tarda a abrir uma passagem e contornar o obstáculo. Ou às vezes um rio pode desaparecer durante quilômetros e quilômetros, e de repente emergir novamente, mais largo e mais grandioso do que nunca. Vez ou outra vemos Deus usando outras pessoas, enquanto em nossa vida há um obstáculo e parece que não estamos servindo para nada. 
    Voltemos a atenção para a fonte, e Deus nos fará contornar o obstáculo, ou removê-lo-à. O rio do Espírito de Deus supera todos os obstáculos. ....Não fiquemos a olhar para o obstáculo ou para a dificuldade. O obstáculo não constitui um problema para o rio, que continuará fluindo firme através de nós, se nos lembrarmos de permanecer junto à fonte. Não permitamos que nada se interponha entre nós e Jesus Cristo - nenhuma emoção, nem experiência; nada deve afastar-nos da única e soberana fonte. Pensemos nos extensos rios de águas restauradoras que estão se formando em nossa alma! Deus nos tem revelado verdades maravilhosas, e cada ponto que revela é um indício do vasto poder do rio que ele fará fluir através de nós. Se você crê em Jesus, descobrirá que Deus tem formado em você poderosas torrentes
de bênçãos para outros.

TUDO PARA ELE