9 de Setembro
Faça Você Mesmo
Discipline resolutamente outras coisas.
"Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo" 2 Corintios 10.5.

     Esse é outro aspecto da luta que caracteriza a vida santa. Paulo diz: "Eu aprisiono cada projeto para fazê-lo obedecer a Cristo." (Moffatt.). Há muitas atividades no serviço cristão hoje em dia que nunca foram disciplinadas, simplesmente brotaram de um impulso! Na vida do Senhor, cada projeto era submetido à vontade do Pai. Não houve sequer um movimento que fosse oriundo de um impulso de sua própria vontade, alienada da vontade de seu Pai: "O Filho nada pode fazer de si mesmo". Agora veja conosco - passamos por uma vivida experiência religiosa, e em vez de aprisionar e disciplinar os projetos que nascem de nossos impulsos para que obedeçam a Cristo, colocamo-nos logo em ação.
     Estamos vivendo numa época em que se enfatiza muito o trabalho prático, e as pessoas que estão "aprisionando" todos os seus projetos são criticadas e advertidas de que não estão sendo zelosas para com Deus e para com as almas perdidas. Mas o verdadeiro zelo está na obediência a Deus, e não numa inclinação para servi-lo que nasce da indisciplinada natureza humana. É inconcebível, embora seja verdade, que os filhos de .Deus não estejam levando cativos todos os seus projetos, mas realizando o trabalho de Deus instigados pela sua própria natureza humana, que ainda não foi santificada por uma firme disciplina.
     Temos a tendência de esquecer que não estamos comprometidos com Jesus Cristo apenas quanto à salvação; estamos comprometidos com o conceito que Jesus Cristo tem de Deus, do mundo, do pecado e do diabo, e isso significa que devemos assumir nossa responsabilidade de ser transformados pela renovação da nossa mente.

TUDO PARA ELE