11 de Setembro
Munições Missionárias
Ministrar conforme as circunstâncias. "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pes,
tambem vos deveis lavar os pés uns dos outros." - João 13.14.

     Ministrar conforme as circunstâncias se apresentam não significa escolher as situações em que queremos viver, e sim sermos exclusivamente de Deus em quaisquer situações em que ele nos colocar. As características que manifestamos nas circunstâncias normais revelam como seremos em outras.
     As coisas que Jesus fazia eram do tipo mais humilde e comum, e isso é indício de que é necessário todo o poder de Deus em mim para que eu faça as coisas mais comuns à maneira dele. Serei capaz de usar uma toalha como ele o fez? Toalhas, bacias e sandálias, todas essas coisas banais e comuns de nossa vida são as que melhor revelam de que estofo somos feitos.
É preciso ter em nosso coração o Deus todo-poderoso para realizarmos a mais humilde tarefa como deve ser realizada.
     "Eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais
vós também".  Observe bem o tipo de gente que Deus coloca à sua volta, e se sentirá humilhado ao verificar que esse é o meio de ele lhe revelar o tipo de pessoa que você tem sido para Ele. Agora, diz ele, mostre a essas pessoas exatamente .o mesmo amor que eu lhe tenho mostrado. "Oh", diz você, "eu farei tudo isso quando chegar ao campo missionário". Isso é o mesmo que .
tentar fabricar munições de guerra nas trincheiras - você será morto enquanto as estiver fabricando.
     Temos que andar "a segunda milha" com Deus. Alguns de nós nos fadigamos nos primeiros dez metros, porque Deus nos obriga a seguir por lugares onde não conseguimos enxergar o chão, e então .dizemos: "Vou esperar até que chegue uma grande crise." Se não "corrermos" com firmeza nas situações mais fáceis, falharemos quando tivermos de enfrentar uma crise mais séria.

TUDO PARA ELE