12 de Setembro
Em Meio à Confusão Espiritual
"Não sabeis o que pedis." - Mateus 20.22.

....Há ocasiões, na vida espiritual, em que nos vemos em meio ....a uma verdadeira ....confusão; ..e não adianta dizer que não deveria haver confusão. Não se trata de confusão quanto ao que é certo ou errado; é Deus conduzindo-nos por um caminho que no momento não compreendemos. E é só passando pela confusão que chegamos a entender o que Deus quer.

....Quando a amizade dele é toldada - Lucas 11.5-8: .Jesus citou o exemplo de um homem que parecia não se importar com o seu amigo, e explicou que, às vezes, o Pai celestial ....vai dar-nos essa impressão. Passará pela nossa cabeça que ele não é um amigo leal, .contudo devemos lembrar-nos de que .....ele o é. Tempo virá em que tudo será esclarecido. ....Uma nuvem encobre a afeição ....dele, e o coração não a vê; .e muitas vezes o próprio amor tem que esperar, com sofrimento e lágrimas, a bênção de uma comunhão maior. Quando parecer que Deus está completamente oculto, você continuará confiando nele?

....Quando a paternidade divina é obscurecida - Lucas 11.11-13: Jesus diz que haverá casiões em que o Pai nos parecerá ser um pai estranho, duro e indiferente, mas lembremo-nos de... que não o é. "Por isso vos digo: ... todo o que pede recebe." Se uma sombra encobre a face do Pai neste momento, ..creia que finalmente ele lhe dará uma clara revelação e se justificará com relação a tudo aquilo que permitiu acontecer.

....Quando a fidelidade dele parece falhar - Lucas 18.1-8: .."Quando vier o Filho do homem, achará porventura fé na terra?" Encontrará a fé que.. confia nele a despeito de perplexidades? Tome uma posição de fé, acreditando que o que Jesus disse é verdade, ....mesmo que nesse meio tempo você não compreenda o que Deus está fazendo. Para ele, estão em jogo questões muito maiores do que apenas os pedidos que você está-lhe fazendo.

TUDO PARA ELE