13 de Setembro
O que Vem Depois da Rendição
"Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer" - João 17.4

    A rendição pessoal não é a entrega da vida exterior, mas da vontade; depois que se faz isso, tudo está. feito..Há poucas crises na vida; a grande crise é a rendição da vontade. Deus nunca esmaga a vontade de uma pessoa para que ela capitule; nunca lhe suplica que o faça; simplesmente espera até que ela lhe renda sua vontade. E nunca mais essa luta precisará repetir-se.

     Rendição para libertação
.
"Vinde a mim..... e eu vos aliviarei".  Só depois que começamos a experimentar o que significa salvação é que rendemos nossa vontade a Jesus em troca desse alívio. Tudo que estiver perturbando nosso coração é um apelo à nossa vontade: "Vinde a mim." E essa aproximação tem que ser voluntária.

     Rendição para devoção
.
"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue".  A rendição aqui é do nosso "eu" a Jesus, visando a entrar no descanso do Senhor. "Se quiser ser meu discípulo, entregue-me seus direitos sobre si mesmo." A partir daí, nosso viver será tão-somente um reflexo dessa entrega. Depois de feita a rendição, não precisaremos mais fazer nenhum tipo de suposição. Não precisamos preocupar-nos com nossas circunstâncias; Jesus cuida de tudo.

     Rendição para morte
.
.João 21.18,19. "... outro te cingirá". Você já aprendeu o que significa ser cingido para a morte? Cuidado com a rendição a Deus feita num momento de êxtase; você corre o risco de voltar atrás. A verdadeira rendição implica em estarmos unidos com Jesus em sua morte, a ponto de nada mais nos agradar, a não ser aquilo que agrada a Jesus.

     O que vem depois da rendição? Depois dela, a vida toda é uma aspiração por uma incessante comunhão com Deus.

TUDO PARA ELE