20 de Setembro
A Divina Regra de Vida
"Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste" - Mateus 5.43-48

.....A exortação do Senhor nestes versículos é para que sejamos.generosos com todas as pessoas. Cuidemos para que nossas afinidades naturais não pesem na vida espiritual. Todos têm afinidades naturais: gostamos de certas pessoas, mas de outras, não. Contudo nunca devemos.permitir que nossa vida cristã seja governada por .essas inclinações. "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz..." Deus promoverá comunhão entre nós e pessoas com as quais não temos nenhuma afinidade natural.
.....O exemplo que o Senhor apresenta não é o de um homem bom, nem mesmo de um bom cristão, mas do próprio Deus. "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste"; mostre aos outros o amor que Deus tem mostrado a você. Deus nos dará amplas oportunidades .nesta vida para provar se somos perfeitos como nosso Pai no céu. Ser discípulo significa identificar-nos deliberadamente
com os interesses de Deus pelas outras pessoas. "Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."
.....Não é fazendo o bem que demonstramos ter caráter .cristão, mas sendo semelhantes a Deus. Se o Espírito de Deus o trans-formou interiormente, sua vida exibirá características divinas, e não boas qualidades humanas. A vida de Deus em nós se expressa como vida de Deus, não como uma vida humana que se esforça para ser divina. O segredo do cristão é que, pela graça de Deus, .o sobrenatural se torna natural nele, e ele experimenta isso não nos momentos de comunhão com Deus, mas nos pormenores. práticos da vida. E quando enfrenta situações problemáticas, ele fica admirado ao descobrir que tem o poder de se manter maravilhosamente equilibrado no meio de tudo.

TUDO PARA ELE