23 de Setembro
O Alvo do Missionário
"Eis que subimos para Jerusalém" - Lucas 18.31.

     Na vida natural, nossos anseias pessoais vão se modificando.à medida que passamos de uma fase para outra; na vida cristã, o alvo nos é proposto já no início; o princípio e o fim são o mesmo, isto é, o próprio Senhor. Começamos com Cristo e terminamos com ele: "até que todos cheguemos.... à medida da estatura da plenitude de Cristo", e não à noção que temos do que deva ser a vida cristã. .O alvo da pessoa enviada por Deus é fazer a vontade dele e, não, ser útil ou ganhar os perdidos; ele é útil e ganha almas, mas seu alvo não é esse. O alvo dele é fazer a vontade do seu Senhor.
     Para o Senhor, Jerusalém foi o lugar onde ele atingiu o apogeu da vontade do seu Pai na cruz e, a menos que o acompanhemos até lá, não estaremos na companhia dele. Nada jamais desanimou o Senhor em sua caminhada para Jerusalém. Ele não atravessava às pressas certas aldeias onde era perseguido; nem se demorava nas outras, onde era glorificado. Nem a gratidão, nem a
ingratidão dos homens fizeram com que o Senhor se desviasse um milímetro de seu propósito de subir a Jerusalém.
     "O discípulo não está acima do seu mestre." .As mesmas coisas acontecerão conosco, a caminho da nossa Jerusalém. As obras de Deus se manifestarão através de nós;
pessoas serão abençoadas, e uma ou duas manifestarão gratidão, o resto, porém, total ingratidão; mas nada deve impedir-nos de subir à nossa Jerusalém.
     "Ali o crucificaram." Foi isso que aconteceu quando o Senhor chegou a Jerusalém, e esse acontecimento é a porta da nossa salvação. Contudo, nosso fim, como filhos de Deus não é a crucificação; pela graça do Senhor terminamos na glória. Entrementes, nosso lema é: Eu também subo para Jerusalém.

TUDO PARA ELE