24 de Setembro
O "Vai" da Preparação
"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta" - Mateus 5.23,24

     Gostamos de pensar que um dia estaremos perfeitos e prontos para a obra, mas a preparação não é uma posição que alcançamos de uma hora para outra; é um processo que precisa ser firmemente mantido. É perigoso acomodar-se numa experiência qualquer. O que é preciso é preparação e mais preparação.
.....O senso de sacrifício tem muito atrativo a um recém-convertido. Humanamente falando, o que nos atrai para Jesus Cristo é o nosso senso de heroísmo, e a sondagem que essas palavras do Senhor fazem em nosso ser subitamente põe à prova essa maré de entusiasmo. "Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão." .O "vai" da preparação consiste em deixarmos que a Palavra de Deus faça uma sondagem em nosso coração. O senso de sacrifício heróico não é suficiente. O Espírito Santo detecta então em nós essa disposição que não tem lugar no serviço de Deus. Ninguém, a não ser Deus, pode detectar essa disposição. Você tem alguma coisa a esconder de Deus? Nesse caso, deixe que Deus o sonde com sua luz. Se houver pecado, confesse-o; não o admita apenas. Você está disposto a obedecer ao seu Senhor.e
Mestre, seja qual for a humilhação imposta aos seus direitos sobre si mesmo?
.....Nunca rejeite uma convicção. Se ela é suficientemente importante para que o Espírito de Deus a traga à sua lembrança, é porque se trata de algo que .ele está detectando. Você poderá estar pensando em renunciar a algo importante, quando o que Deus mais deseja no momento é falar-lhe de .uma coisa insignificante; porque por trás dela ergue-se a fortaleza central da obstinação: não renunciarei aos meus direitos sobre mim mesmo. E isso é exatamente o que Deus exige que você lhe entregue, se é que pretende ser discípulo de Jesus Cristo.

TUDO PARA ELE