25 de Setembro
O "Vai" do Relacionamento
"Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas." - Mateus 5.41.

.....O ensino do Senhor se resume nisso: o tipo de relacionamento que ele exige é impossível, a menos que ele tenha operado em nós uma obra sobrenatural. Jesus Cristo .....exige que, ao nos defrontarmos com a tirania e a injustiça, não haja em nosso coração o mais leve traço de ressentimento, ainda que reprimido. ..Um simples entusiasmo jamais resistirá ao peso que Jesus Cristo colocará sobre o seu servo; só um relacionamento pessoal ......com ele, que tenha sido purificado por Deus até sobrar apenas um objetivo: "Estou aqui para que Deus me envie para .....onde ele quiser..." Tudo o mais poderá ficar ofuscado, mas nunca esse relacionamento com Jesus.
.....O Sermão do Monte não é um ideal; .....é ..uma exposição do que acontecerá em mim quando Jesus Cristo tiver alterado minha disposição, substituindo-a pela sua. Jesus Cristo é o único que pode cumprir o Sermão do Monte.
.....Se quisermos ser discípulos de Jesus, isso .....só acontecerá mediante uma .....obra sobrenatural ; .....enquanto tivermos o determinado ....propósito .....de sermos discípulos, podemos estar certos de que não o somos. "Eu vos escolhi."É por aí que começa a graça de Deus. É um ...chamado do qual não podemos fugir; podemos desobedecê-la, mas não podemos gerá-lo. .....Deus nos constrange pela sua graça sobrenatural, e nunca poderemos descobrir onde a sua obra começa. A formação de um discípulo,..... pelo Senhor, é sobrenatural. Ele não constrói, em absoluto, sobre nenhuma capacidade natural nossa. Deus não nos pede para fazer as coisas que são naturalmente fáceis para nós; ele ....só nos pede para fazer aquilo que a sua graça nos capacita a realizar, e é nesse ponto que sempre teremos que encarar a cruz.

TUDO PARA ELE