26 de Setembro
A Irrepreensível Atitude
"Se... ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti..." - Mateus 5.23.

.....Se, pois, ao aproximar-se do altar, você se lembrar de que seu irmão tem alguma coisa contra você - não se, movido por uma sensibilidade mórbida, você traz alguma coisa à tona, mas ."se te lembrares", ou seja, se aquilo foi trazido à sua memória pelo Espírito de Deus - "vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; ...e, .....então, voltando, faze a tua oferta". Nunca resista à sensível convicção do Espírito de Deus quando ele o estiver corrigindo, até nos mínimos detalhes.
....."Reconcilia-te primeiro com teu irmão..." ..A instrução do Senhor é simples: "Reconcilia-te primeiro." Volte pelo mesmo caminho, o que lhe foi indicado pela convicção...que recebeu junto ao altar; assuma uma atitude positiva em relação àquele que tem algo contra você, para que a reconciliação se.torne tão natural como respirar. Jesus não menciona a outra pessoa, ele diz: "Você vai." Os seus direitos não entram em conta. .
O que caracteriza o discípulo é que ele é capaz de abrir mão de seus pr6prios direitos e obedecer ao Senhor Jesus.
....."E então, voltando, faze a tua oferta." .O processo está claramente indicado. .Primeiro, o espírito heróico de auto-sacrifício; depois o toque do Espírito Santo, e então uma parada no "ponto de convicção" ; .em seguida, obediência à Palavra de Deus, assumindo uma atitude irrepreensível em relação àquele com quem você tinha .um desentendimento; por fim, a entrega alegre e simples de sua oferta a Deus, sem nenhum obstáculo.

TUDO PARA ELE