28 de Setembro
O "Vai" da Identificação Incondicional
"Só uma cousa te falta:... vem, e segue-me" - Marcos 10.21

.....O jovem rico tinha um grande anseio de ser perfeito.  Ao ver Jesus Cristo, quis ser igual a ele. Quando o Senhor chama um discípulo, nunca coloca a santidade pessoal como primeira condição; ele coloca em primeiro plano a total anulação dos seus direitos sobre si mesmo, e sua identificação com ele - resultando num relacionamento total com ele, onde não cabe mais nenhum outro. O texto de Lucas 14.26 não tem nada .a ver com salvação ou santificação, mas com uma incondicio-nal identificação com Jesus Cristo. São muito poucos os que conhecem o "vai" da entrega total a Jesus.
....."Mas Jesus, fitando-o, o amou".  O olhar de Jesus fará com que o coração nunca mais se ligue a qualquer outra pessoa ou coisa. Jesus já olhou para você assim? .O olhar de Jesus nos penetra profundamente e nos transforma. O ponto em que você é mais sensível a Deus é aquele em que o Senhor olhou para você. .Se você é duro e vingativo, insistindo em que se faça a sua vontade, certo de que o mais provável é que o outro, .e não você, .
esteja errado, isso é indício de que existem áreas inteiras de sua natureza que nunca foram transformadas pelo olhar dele.
....."Só uma cousa te falta..." A única coisa boa do ponto .de vista de
Jesus Cristo é nossa união com ele, sem nada de permeio.
....."Vende tudo o que tens..." ..Tenho que reduzir-me a mim mesmo até não ser mais do que um mero ser consciente. Tenho fundamentalmente que renunciar a bens de todos os tipos, não para me salvar (só há uma coisa que salva o homem: confiança absoluta em Jesus Cristo),  mas .para seguir a Jesus. "Vem, e segue-me." E o caminho que temos de seguir é o mesmo que ele seguiu.

TUDO PARA ELE