30 de Setembro
A Incumbência do Chamado
"Agora me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo que é a igreja" - Colossenses 1.24

.....Nós costumamos pensar em nossa própria consagração espiritual como sendo um "chamado", mas quando nos acertamos com Deus, ele varre tudo isso para um lado e, através de um processo doloroso, prende-nos a algo com que nunca sonháramos; então, num instante de glória, percebemos o que ele quer de fato, e dizemos: "Eis-me aqui, envia-me a mim."
.....Esse chamado nada tem a ver com santificação pessoal; visa a tornar-nos "pão partido" e "vinho derramado". Deus nunca poderá tornar-nos vinho se resistirmos ao seu toque quando ele vier nos esmagar. Ah, se Deus usasse seus próprios dedos e me transformasse em "pão partido" e "vinho derramado" de um modo todo especial! Mas ele escolhe alguém de quem não gostamos, ou um conjunto de circunstâncias às quais dissemos que jamais nos submeteríamos, e os usa para nos esmagar, e aí fazemos objeção. Nunca devemos escolher o cenário de nosso próprio martírio. Se vamos ser transformados em vinho, temos que ser esmagados; não se podem beber uvas. Elas só se transformam em vinho quando espremidas.
.....Que tipo de "dedos" Deus tem usado para espremer a sua vida, e você, como uma bolinha de gude, vem-lhe escapando? Você ainda não está maduro, e se Deus o tivesse espremido, o vinho obtido teria sido extremamente amargo. Para que flua vida de nós é preciso que os elementos de nossa vida natural sejam .tomados pela presença de Deus e providencialmente partidos no seu serviço. .....Temos que estar bem ajustados a Deus para que possamos ser "pão partido" em suas mãos. Mantenha sua vida certa com Deus e deixe-o fazer com você o que ele quiser; e descobrirá que ele está produzindo o tipo de pão e vmho que irá beneficiar os demais filhos dele.

TUDO PARA ELE