Como Usar Este Programa
Mais Programas BKA
Como Registrar
Bibliografia & Créditos
Transparências e Slides
Copyright


Para perguntas, visite a Home Page:

www.bible-history.com

Ou mande-me um Email:

rusty@bible-history.com

Endereço pessoal:

Rusty Russell
5340 Las Virgenes Rd. #22
Calabasas, CA 91302,


© 1998 - 2016 O Acelerador de Conhecimento Bíblico

Copyright © 2017 Bible History Online



Direitos autorais reservados


©
da Tradução Para o Português

Visualmaster ®

www.visualmaster.com.br

©   2004 -2021





 

 

 

 

 

 

 





Como Usar este Programa

- Todos as citações bíblicas são em '
azul '
- As definições Pop-up estão em
links verdes
.
- Muitas imagens têm pontos de localização, se você clicar nelas.
- Muitos quadros são mapas de imagem e contém menus pop-up, se você clicar em suas partes.

- Experimente copiar e colar, anotar, imprimir.
Estas ferramentas estão sempre à mão e são de uso simples.
Para usar as definições pop-up, clique na palavra, e uma nova janela com a descrição (pop-up) detalhada se abrirá.


Para Quem é este programa?


"Procura apresentar-se a ti mesmo aprovado. . ."


Este programa é projetado para um estudo mais sério da Palavra. A informação disponível é facilmente acessível. Tenho recebido cartas de faculdades, de outras escolas, professores, pastores e todo o tipo de pessoa que acham este programa de grande utilidade. Espero que também seja de proveito para você


O que é enfocado neste programa?

BKA 14 é um estudo do
Tabernáculo do antigo Israel, e os vários artigos de mobília remissória e o significado de suas tipologias. Há numerosas definições de pop-up em cada tópico e ilustrações vívidas ao longo dele. Se você tem qualquer comentário ou informação que você gostaria de me enviar, por favor envie-me, se você assim quiser.


Me envie sua opinião


Eu tentei fazer estes programas de modo simples, honesto e informativo, mas o que realmente importa é o que eles fazem por você. Por favor, me envie sua opinião. O modo mais fácil é usar e-mail. Também se lembre de que eu posso postar algumas de suas respostas em minha página da web ou em um programa.


Voltar

 

 

 

 






 





 

 

 

 

 


Mais Programas BKA

www.bible-history.com/bka


O propósito destes programas é trazer informação Bíblica e histórica para os estudantes da Bíblia, em um estilo rápido e fácil de aprender, que usa o Formato Ajuda do Windows (.hlp - não se usa mais) (Aqui, usamos o formato html). Cada programa está recheado de valiosas informações, definições em pop-up, quadros, mapas e ilustrações vívidas, e pode ser armazenado e facilmente e lido em um ou mais disquetes de 3½. Os gráficos são principalmente com cores de 16 bits, mas pode ser visto com otimização de 256 cores. São usados gráficos de 16-cores para conservar espaço, e com a nova tecnologia gráfica disponível eles estão muito coloridos e úteis como ilustrações (estas informações são antigas).


A maioria dos programas listado abaixo estão sendo melhorados no formato Windows mas você pode ter acesso aos disponíveis, conferindo periodicamente a homepage do Acelerador de Conhecimento Bíblico. Algumas informações dos programas Acelerador de Conhecimento Bíblico serão periodicamente carregadas através da Internet. Por favor considere $20.00 um presente por cada programa, mas se por alguma razão você não pode pagar, por favor sinta-se livre de os usar e os passar adiante.

A lista abaixo é de programas que estarão disponíveis como segue:


BKA1 A Incrível Bíblia (disponível)

Como é com qualquer coisa na criação de Deus, quanto mais profundamente você procura, mais beleza e perfeição você encontra. Assim é a Bíblia. Este programa enfoca uma compreensão mais íntima deste Maravilhoso Livro, sua singularidade em comparação a outros textos sagrados, canonicidade, vários nomes e divisões, instrumentos de escritura antigos, materiais, manuscritos, inspiração, e uma história breve dos tradutores na época da pré-reforma, traduções inglesas e algumas notas em modernas traduções da Bíblia.


BKA2 A História da Bíblia 1 - o Antigo Testamento(disponível)

Esta é uma avaliação muito simples da história do Antigo Testamento. Acompanha os principais personagens e eventos do Antigo Testamento em ordem cronológica:

BKA3 A História da Bíblia 2 - a Vida de Jesus Cristo

Esta é uma avaliação muito simples da história da vida de Cristo. Segue o Seu ministério e os eventos que cercam a Sua vida em ordem cronológica.

BKA4 A História da Bíblia 3 - o Novo Testamento

Esta é uma avaliação muito simples da história do Novo Testamento que começa com a ressurreição de Cristo até o ministério de Paulo em Roma. Acompanha os principais personagens e eventos do Novo Testamento em ordem cronológica.


BKA5 A Vida de Jesus Cristo (disponível)


Este programa de informação nos leva pela vida de Cristo em harmonia com todos os relatos dos quatro evangelhos. A ênfase é em, " Y'shua Mashiach " - Jesus, o Messias. Entendendo os ensinos dele em um fundo hebraico e examinando a Sua vida e caráter, de certo modo isso dá perspicácia no amor incompreensível de um Homem entre homens, Alguém que ajudou o mais miserável, e sentiu a mais profunda das emoções e as belezas e agonias da experiência humana.


BKA9 Jerusalém no Tempo de Cristo

Uma olhada em Jerusalém, a cidade do grande rei, no primeiro século D.C., com toda a sua arquitetura incrível. O Templo de Herodes, o seu Palácio, a Fortaleza Antônia, o Palácio dos Hasmoneus, o Hipódromo, várias estradas, vales, piscinas, colinas, e montanhas. Inclusive o Monte das Oliveiras, Jardim do Getsêmani e Calvário (Gólgota).


BKA11 A Sociologia no Tempo de Cristo

A Comunidade que morou em Israel no 1º século D.C. Vestuário, trabalho, vida social, economia, viajens, sabbath, sinagoga, crianças, matrimônio, casas, calendário e tempo, templo, festas, etc.


BKA12 A Crucificação

As origens e detalhes da crucificação e justiça romana, como também o que realmente aconteceu quando o Senhor estava na cruz. Estudos interessantes na história da crucificação.


BKA13 A Destruição do Templo em 70 A.D

O que realmente aconteceu em 70 A.D? Quem era Tito? Quantos vieram contra Jerusalém? O que aconteceu a Massada? As mortes dos judeus e a destruição do grande Templo.


BKA14
O Tabernáculo

Um olhar detalhado ao antigo Tabernáculo de Israel, suas mobílias, detalhes, e significado espiritual.
A Arca da Aliança, O Menorah dourado com sete hastes, o Altar de bronze, o Véu, o Santo dos Santos, etc.
Este é um estudo rico e edificante para o estudante sério da Bíblia.


BKA15 As Sete Festas Judaicas e o Seu Significado

Os antigos banquetes anuais e festas dos judeus e as suas observâncias modernas. Páscoa, Pão sem fermento, Primeiras Frutas, Pentecostes, Trombetas, Expiação e Tabernáculos. Detalhes de cada uma, inclusive o Yom Kippur e o bode expiatório. Cada dos banquetes tem uma realização sem igual no calendário dos eventos de Deus.


BKA16 As Cinco Ofertas Levíticas

Uma lição com a finalidade de mostrar que Deus ordenou esfolar sua pele. Por que uma vítima inocente? O que é pecado? Um olhar detalhado aos cinco oferecimentos que o povo de Israel trazia aos sacerdotes.
Como eles foram cumpridos exclusivamente em Jesus, o sacrifício final. A Oferta Queimada, a Oferta de Manjares, a Oferta pelo Pecado, a Oferta pela Culpa e a Oferta Pacífica. 
O que as  diferenciavam?


BKA17 O Vestuário Especial do Sumo Sacerdote


Uma perspectiva sem igual nos artigos de vestuário sacerdotais. Esta roupa foi projetada por Deus e só era permitido seu uso pelos sacedotes que ministravam. Qual foi o propósito das jóias no
peitoral do sumo sacerdote? a mitra? ou o curioso cinto? Estes assuntos estão marcados com significado messiânico. Se você não pesquisou este assunto, se pasmará.


BKA18 o Templo de Salomão

A construção, história e significado do Templo de Solomão; como diferiu do Tabernáculo e que exerceu em suas combinações. Também caracteriza o Império de Salomão, a sua prosperidade notável, as minas do rei Salomão, os seus cavalos e estábulos, o seu exército, o
ouro de Ofir, economia doméstica, política externa, a rainha de Sabá, e as suas 700 esposas.


BKA19 Profetas e Profecias

Este programa de informação exaustivo examina as vidas, ministérios e mensagens dos profetas (porta-vozes) de Deus. Homens que falaram em meio à apostasia em Israel e também à nações estrangeiras como a Babilônia e Assíria. Eles falaram dos julgamentos porvir como também as glórias da vinda do Messias e o Seu reino glorioso. Homens como Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiiel, também Elias e Eliseu que foram identificados com alguns dos maiores milagres da Bíblia.


BKA20 Profecias Messiânicas

O enfoque está na Cristologia de todo o Antigo Testamento. Localiza profecias verbais e tipos não-verbais e livro de figuras através do livro com as suas realizações preliminares e secundárias. Este estudo rico é extremamente perspicaz e edificante à fé de qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre Jesus Cristo e os grandes tesouros encontrados nas Sagradas Escrituras.


BKA21 História do Antigo Testamento

Acompanha todo o Antigo Testamento em ordem cronológica com ênfase na história. Há muita discussão em arqueologia e antigas culturas. Dá claramente para o estudante da Bíblia uma perspicácia fresca na história Bíblica.


BKA22 A História do Novo Testamento

Acompanha todo o Novo Testamento em ordem cronológica, com ênfase na história. Também há muita discussão em arqueologia e antigas culturas mediterrâneas. As sete maravilhas do mundo antigo, Grécia, Roma, Jerusalém, as jornadas de Paulo e muito mais.


BKA23 Entre os Testamentos

Houve aproximadamente 400 anos do fim do Antigo Testamento para o Começo do Novo Testamento. Embora houvesse silêncio Bíblico, a história revela como isso aconteceu. Este livro examina aquele período de tempo na Pérsia, Grécia, Roma, os Ptolomeus & Selêucidas e o ódio violentamente amargo deles para com os judeus que conduziram à revolta dos Macabeus, um dos feitos mais heróicos na história, a origem da festa judaica de Hanukkah. Cobre os homens como Alexandre o Grande, Antíoco Epifânio, os Macabeus e a subida do Império romano com Caio Julius César, Marco Antônio, Cleópatra e outros.


BKA24 Pesquisa Bíblica

Uma avaliação geral de todos os livro da Bíblia. Esboça cada livro e enfoques de seus temas, pontos altos, teologia, supostas contradições e significado messiânico.


BKA25 Fundamentos do Cristianismo

Este é um manual para o novo convertido dos fundamentos do Cristianismo. Dá a um entendimento teológico e prático de assuntos como Salvação, Arrependimento, Fé, Oração, Louvor e Adoração, Batismo, Comunhão, Igreja, Crescimento Espiritual, Tentação e Pecado. O que é Novo Nascimento? Etc. A ênfase ao longo dele está no amor de Deus e nosso amor por uns aos outros.


BKA26 Os Atributos de Deus

Quem é Deus? O que é Deus? Este livro discute assuntos como a natureza eterna de Deus, a Imensidão dele, Onipotência, Onipresença, Onisciência, Imutabildade, Amor, Graça, Misericórdia, Justiça, Ira, Santidade, Soberania, etc. Provoca um pensamento poderoso ocupado ao longo das Escrituras.


BKA27 A Trindade

O que é a Trindade? Ele não é um único Deus? Este livro procura a doutrina histórica da Trindade. Foi Tertuliano (2º Século. A.D.) o primeiro a ensinar a Trindade? E sobre Agostinho? E o Concílio de Nicosis? Que tipo de heresias se infiltrou na igreja ao longo das eras? Há uma definição formal da Trindade?


BKA28 Os Nomes Hebraicos de Deus

O Antigo Testamento revela muito mais que apenas os nomes de Deus. Eles eram revelações de quem que Ele é. Este estudo fascinante examina 21 destes nomes maravilhosos e títulos e a história atrás deles. El Elyon, El Shaddai, El Olam, Adonai, etc. O que é Jeová? Ou é Yahweh? E o que é o Tetragrammaton? Por que há extensões ao nome Jeová como Nissi, Tsidk'nu, Jireh, M'kaddesh, e Shammah, etc? Elohim é um nome de Deus?


BKA29 Os Nomes de Jesus

Avaliação maravilhosa dos nomes e títulos gloriosos de Jesus revelados ao longo da Bíblia. A Resplandescente Estrela da Manhã, O Cordeiro de Deus, O Lírio dos Vales, O Bom Pastor, A Porta, O Renovo, Emanuel, Filho de Deus, Filho do Homem, O Leão da Tribo de Judá, A Pedra de Tropeço, etc. são estudados Mais de 40 nomes.

BKA30 Grandes Homens da Bíblia

Um esboço geral de 15 homens de fé que, apesar de fraquezas e fracassos, eram corajosos em sua busca a Deus e da Sua Vontade. Eles são os heróis da fé em Hebreus 11. Este programa de informação é devocional e pretende encorajar o homem de Deus. Muitas ilustrações e material prático.


BKA31 O Arrebatamento

Um olhar detalhado às várias visões relativas ao arrebatamento da igreja. Quando foi ensinado primeiro? É vital que eu tenha o ponto de vista certo? Jesus pode vir em qualquer momento?


BKA32 A Grande Tribulação

Um olhar aos vários julgamentos que virão sobre a terra falado por Jesus e os profetas. O Dia do Senhor, A Batalha de Armagedom, O Selo, Trombeta, Os Julgamentos das Taças são interpretados levando em conta o resto da Bíblia. Também as duas testemunhas e os 144.000, e a 70ª semana de Daniel.


BKA33 o Anticristo e 666

O que é a Abominação da Desolação? Quem é o Anticristo? O que é a marca da besta? Estas perguntas e outras são discutidas neste livro. Descrições longas são determinadas relativas ao Anticristo que virá, falado nos Antigo e Novo Testamentos. Com todos os eventos que nos cercam nestes " últimos dias", nós precisamos ter uma perspectiva clara do que a Bíblia diz especificamente em cada um destes assuntos.


BKA34 A Segunda Vinda de Jesus Cristo

Examina os eventos relativo ao Retorno de Jesus Cristo para a terra e a implantação completa do reino (Milênio). O Reino do Messias é prometido ao longo das Escrituras. Será um tempo de paz, amor, e prosperidade, e Jesus Cristo estará literalmente aqui governando em Jerusalém. Detalhes Bíblicos explícitos relativos ao Milênio.


BKA35 Céu

O que diz a Bíblia sobre o céu? Ele vai estar aqui na terra? Este programa de informação discute a realidade do céu de acordo com as Escrituras, e dá uma exposição detalhada da Nova Jerusalém.


BKA36 Inferno

A Bíblia menciona sobre o inferno. Estes programa de informação enfoca assuntos como: O Grande Juízo de Trono Branco, Inferno, Hades, Sheol, Gehenna, Satanás, etc.


BKA37 A Língua Hebraica (disponível)

Uma breve história do idioma hebraico e uma simples ferramenta de aprendizagem que apressa o ensino de como ler e escrever o hebraico Bíblico.


BKA38 A Língua Grega (disponível)

Uma breve história do idioma grego e uma simples ferramenta de aprendizagem que apressa o ensino de como ler e escrever o grego Bíblico.


Upgrades

Novamente eu quero enfatizar que eu posso fazer isto somente em meu tempo disponível, e eu estou tentando tornar tudo acessível em minha homepage, para download, de forma que não tenha que levar muito tempo com correio regular, etc. As versões mais recentes estarão disponíveis no Acelerador de Conhecimento Bíblico Home Page:

www.bible-history.com/bka




BKAHLP Como Fazer Seu Próprio Programa de Ajuda para Windows (disponível)

Se você tem um desejo para escrever seu próprio programa de informação como este, no formato de Ajuda para Windows, é muito simples, se você sabe do que você precisa. Este panfleto lhe ajudará a aprender o que você precisa para fazer rápido, exata e facilmente. Onde achar os melhores programas comerciais e shareware, o que você deve e não deve fazer, onde adquirir info sobre criar com VB4 e Win95. Você ficará pasmado de como é fácil.


BKAWEB Como Fazer Sua Própria Home Page

Como criar Home Pages. Trabalhando com Gráficos. Quais são os melhores programas comerciais e de shareware? Onde é o melhor lugar para ir achar um Site da Web? Como ser descoberto rapidamente na World Wide Web.

Os arquivos disponíveis podem ser carregados do endereço da home page do Acelerador de Conhecimento Bíblico. (Confira a Homepage BKA periodicamente para disponibilidade). Por favor acesse a Home Page do Acelerador de Conhecimento Bíblico se você tem qualquer pergunta.



Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Registrar - Tenha uma copia para estudo ``off line``

Estamos pedindo uma pequena oferta, de R$ 20,00 para registrar este programa. O dinheiro será para avançar este Ministério. O objetivo deste ministério é oferecer ferramentas de informação para professores e estudantes da Bíblia por uma preço mínimo.

Nota do tradutor: Registre-se e lhe enviaremos "O
Tabernaculo" para estudo ``off- line``, em seu computador ou notebook.


Antes de fazer seu registro, envie sua oferta por PIX
para depois enviar o comprovante junto com seu registro




CLICK AQUI PARA O REGISTRO



Voltar







 

 

 





 

 

 

 



 


 

Bibliografia e Créditos

© 1998 O Acelerador de Conhecimento Bíblico
Direitos Autorais Reservados

© 2004 - 2021 da Tradução Para o Português

Visualmaster ®

www.visualmaster.com.br

 

Voltar

 

 

 



 






Transparências e Slides



Para mais informação em como adquirir transparências e slides do Tabernáculo, por favor, visite o web site Bíble Art: http://www.bible-history.com/bka/art



Voltar