'O Santo Lugar'

gora, nós faremos nossa entrada no Santo Lugar e examinaremos a porta, a armação, as cobertas e os artigos internos. Quando o sacerdote entrava no Lugar Santo, ele estava entrando na estrutura do Tabernáculo.

A tenda do tabernáculo era a característica principal do complexo. Era uma estrutura retangular que media 30 côvados (13,20 metros) de extensão e 10 côvados (4,40 metros) de altura e largura.


A Estrutura

O Santo Lugar era onde
os sacerdotes partiam o pão da Preposição. Era um quarto de 20 côvados de extensão, por 10 côvados de largura e 10 côvados de altura (8,80m x 4,40m x 4,40 m). Seus lados eram formados por armações verticais douradas. A bela cortina de linho com seu molde (bordado) de querubim, poderia ser vista pela armação na frente e no teto. Havia quatro colunas douradas à entrada e na parte de trás do quarto, e atrás do véu santo estava a arca da aliança. Dentro do quarto cada detalhe de mobília santa era dourado. O castiçal dourado na esquerda, a mesa de pães à direita, e o altar dourado de incenso na parte de trás, antes do véu. (Veja A Porta)


O Santo lugar - esboço de um artista.
Clique nas figuras para ver as definições.



Copyright © 1998 - 2017 O Acelerador de Conhecimento Bíblico